Cerca de 6 mil crianças e jovens participam do Semad em Poá.

Durante a Semad, cerca de 700 quilos foram arrecadados

A Semana Municipal Antidrogas (Semad), realizada entre os dias 21 e 25 deste mês de novembro, pelo Conselho Municipal de Prevenção as Drogas (Compred) contou com diversas ações, desde palestras, gincanas e uma marcha pelas ruas do município de Poá.

Com o apoio da Administração Municipal, os presidente e vice do Conselho, Paulo Garcez e Rodrigo Delarmelino, realizaram palestras em sete escolas que abrangeu quase seis mil crianças e jovens. “Além disso, o mais importante é que todos se transformam em agentes multiplicadores e, assim levem todo o aprendizado para os pais e amigos”, afirmou Garcez. Essas palestras, segundo ele, tiveram como foco a importância do combate às drogas e, ao mesmo tempo, enfatizar os males do narguilé que leva dez vezes mais fumaça aos pulmões do que o cigarro.

Cerca de 700 quilos de alimentos foram arrecadados durante a gincana promovida durante a Semad, sendo que o 3º A do Ensino Médio da Escola Estadual Vera Lúcia foi o grande vencedor. “Arroz, feijão, açúcar entre outros itens serão doados a uma instituição que deverá ser definida já nos próximos dias”, salientou Delarmelino.

O ponto positivo desta semana, segundo Garcez, foi a participação dos jovens que, sempre carregam o rótulo de maiores usuários de drogas. “Esse evento serviu para desmistificar essa imagem, uma vez que, a quantidade de jovens que se engajaram durante a semana inteira foi muito expressivo”, afirmou. Ele completou dizendo que o Compred prevê mais ações durante 2012, além do Semad.


 Noticias
30/11/2011 - 17h:49
Secretaria de Promoção Social
Foto: Julien Pereira - Fonte: Prefeitura de Poá

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV