Marcha Contra as Drogas em Poá, reúne 700 pessoas em Poá.

Testinha participa de Marcha Contra as Drogas

Cerca de 700 pessoas participaram na manhã, desta sexta-feira, dia 25, da Marcha Contra as Drogas, que marcou o fim da Semana Municipal Antidrogas (Semad) – Pela Valorização da Família, realizada em Poá. O ato organizado pelo Conselho Municipal de Prevenção as Drogas (Compred), contou com a participação do prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, que caminhou pelas ruas da cidade, juntamente com os jovens.

Alunos de escolas do município que durante esta semana participaram da Semad, no qual assistiram a palestras e também arrecadaram alimentos, formaram um coro, no qual diziam: “Diga não às Drogas”. O cortejo saiu do Centro Esportivo, localizado na Avenida Anchieta e seguiu até a Praça da Bíblia, em frente à Câmara Municipal.

Ao chegar o destino, os adolescentes foram recepcionados com um ambiente descontraído, com muita música. Nesse instante, o presidente e o vice-presidente do Compred - Sargento Francisco Paulo Garcez e o cabo Rodrigo Delarmelino, anunciaram a unidade de ensino campeã na arrecadação de alimentos. A Escola Estadual Vera Lúcia ficou em primeiro lugar, e no total, foram arrecadados 700 quilos de alimentos, que serão doados para uma entidade de Poá, a ser escolhida ainda.

Para o prefeito Testinha, participar e promover ações como a marcha e as demais desenvolvidas durante a Semana Municipal Antidrogas é extremamente importante. O Chefe do Executivo, que caminhou pelas ruas, fez questão também de conversar com os jovens, que foram muitos receptivos com o prefeito. “É maravilhoso ver esses adolescentes saudáveis e conscientes sobre o perigo das drogas. Agradeço também ao Sargento Garcez e ao cabo Rodrigo, pelo trabalho que eles estão desenvolvendo com as crianças em Poá”.

Participaram também da marcha, o vice-prefeito de Poá, Marcos Borges, a secretária de Segurança, Marlene de Sant’Anna e os conselheiros do Compred.

Semad

Desde segunda-feira, dia 21, atividades foram realizadas nas escolas para combater o uso de drogas. Por meio de palestras, foi passado informações sobre o risco de se envolver com as drogas e o mal que elas causam. A Semad deverá acontecer no próximo ano, mas ações como palestras, continuarão nas escolas.   
Cerca de 700 pessoas caminharam pelas ruas de Poá, para conscientizar 
a população sobre o perigo das drogas

Alunos de várias escolas da cidade fizeram questão de participar da marcha

  Noticias
25/11/2011 - 17h:40
Secretaria de Segurança
Fotos: Julien Pereira - Fonte: Prefeitura de Poá.

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV