Poá: Marcos Borges prestigia formatura do Proerd.

Vice-prefeito parabeniza os alunos que participaram do Proerd

O vice-prefeito de Poá, Marcos Borges, esteve na manhã desta terça-feira, dia 29, prestigiando mais uma formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Ao todo, 30 alunos do Colégio Deliberato, com idades entre 09 e 10 anos, se formaram depois de frequentar o curso ministrado pelo Sargento da Polícia Militar Paulo Garcez e pelo Cabo Rodrigo Delarmelino. Os policiais estão à frente também da presidência do Conselho Municipal de Prevenção as Drogas (Compred).

Borges fez questão de comparecer a mais essa formatura para incentivar e parabenizar o trabalho realizado nas escolas. Para o vice-prefeito, o Proerd contribui para a formação de caráter das crianças: “Essa atividade é uma maneira de lapidar os nossos pequenos cidadãos. É extremamente importante alertá-los sobre o perigo das drogas”.

Segundo Delarmelino, o curso do Proerd tem a duração de três meses, com uma aula por semana. São passadas informações sobre os malefícios das drogas e como proceder diante da pressão de amigos, que muitas, vezes insistem para que o colega utilize algum entorpecente. Ele completou informando que também ensinam aos jovens algumas maneiras de estar no controle e como dizer não às drogas.

O policial enfatizou que o Programa de Resistência às Drogas e à Violência completou 18 anos nos Estado de São Paulo. No próximo ano, o Proerd em Poá completará 10 anos. Na formatura, estiveram presentes pais de alunos, a Secretária de Indústria e Comércio, Adriana Borges e, também um representante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá, que na ocasião representava a Secretária de Segurança do município, Marlene de Sant’Anna, que apoia as atividades do Proerd.

  Noticias
29/11/2011 - 17h:27
Secretaria de Educação
Foto: Julien Pereira - Fonte: Prefeitura de Poá.

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV