Prefeito de Poá se reúne com moradores da Fonte Áurea.
Testinha ouve atentamente os moradores
Como os moradores ainda tinham dúvidas em relação ao auxílio que será dado aqueles que terão que deixar suas casas, Testinha fez questão de afirmar aos presentes na reunião, que todos serão assistidos pela Prefeitura. O prefeito falou, inclusive, sobre o aluguel social que está sendo oferecido aos moradores e da luta para que o mesmo fosse aumentado.
“Estudamos o valor de R$ 500,00 que oferecido a princípio e chegamos à conclusão, principalmente porque nos foi solicitado, que esse valor aumentasse para R$ 600. Esse projeto de lei que estipulou o aumento já foi aprovado e agradeço inclusive, aos vereadores pelo apoio. Deixo claro que ninguém ficará sem assistência, pois a equipe de Governo da Prefeitura está trabalhando em prol das famílias”, disse o prefeito.
Testinha também enfatizou que por uma determinação do Ministério Público precisa retirar até o dia 02 de janeiro essas famílias do local, pois o MP afirma que existe risco de contaminação da água. O prefeito lembrou também que além do aluguel social, aqueles que se encaixam no perfil do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida já foram cadastrados.
Todas as solicitações feitas pelas famílias na reunião serão estudadas e diante do que a lei permite, Testinha vai procurar atendê-las. As Secretarias de Promoção Social, Habitação que estão ligadas diretamente a esta questão, estão disponíveis para atender esses moradores e auxiliar em toda situação que tiverem dificuldade.
Estiveram presentes também na reunião, os vereadores Jeruza Lisboa Reis, Marcos Ribeiro da Costa (Marquinhos da Indaiá) e Fernando Rodriguez Molina Júnior (Júnior da Locadora).
Noticias
24/11/2011 - 19h:00
Secretaria de Habitação
Foto: Fernando Araújo - Fonte: Prefeitura de Poá