Poá: Obra será concluída em junho.

Nova praça: Na 2ª fase serão construídos camarins, banheiros e pista de caminhada
Foto: Julien Pereira.

Entrega seria realizada em março, mas o período de chuvas e os serviços antienchentes adiaram o prazo


Ficou para junho a entrega da obra da Praça de Eventos "Lucília Gomes Felippe", em Poá. Inicialmente, a segunda fase dos serviços seria concluída em março. O atraso é por causa do período de chuvas e da prorrogação do término da primeira etapa.

Os recursos para a reformulação da Praça de Eventos foram liberados pela Secretaria de Estado de Planejamento. No entanto, houve uma mudança, ocorrida no segundo semestre de 2011, e a verba passou a sair da Secretaria de Estado do Turismo. De acordo com o diretor municipal de Obras, Ivan Machado, o projeto da primeira fase só foi concluído em novembro, o que adiou o início da etapa seguinte.
A princípio, a previsão era de que a segunda fase fosse entregue em março. Contudo, segundo a prefeitura, a inauguração será realizada em junho, o que impedirá o prefeito Francisco Pereira de Souza (PDT), o Testinha, de participar da solenidade, uma vez que ele tentará a reeleição este ano e a legislação eleitoral determina que candidatos que já têm cargos só podem participar de eventos públicos até março.

Outra razão para o adiamento da entrega foi a realização de obras antienchentes. "O prefeito Testinha determinou que fossem colocadas tubulações maiores nas ruas próximas. Tudo para conter as enchentes que costumam ocorrer no verão. Com isso, as obras tiveram atrasos porque os tubos passam por baixo da Praça de Eventos", disse Machado. Na primeira fase, foi concluído o prédio de exposições com uma arquitetura fechada em vidros. Lanchonetes e elevadores também foram implantados.
Os detalhes para a segunda etapa foram recentemente definidos. A ideia é implementar camarins, que ficarão acima do palco. Outro prédio também será construído para dar apoio aos banheiros, mezanino, marquise e pista de caminhada. O paisagismo também faz parte da conclusão da obra.
Machado disse que a inauguração total só será possível quando a segunda fase estiver pronta. "No máximo em junho tudo deve ficar disponível para o uso completo. Até então as atividades aqui eram feitas no improviso", disse. "O local é conhecido por sediar a Expoá e agora deve abrigar de forma adequada também a Feira da Indústria e Comércio."
O valor de investimento para essa segunda etapa ficará em torno de R$ 3,4 milhões. Os recursos são do município e do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), do governo do Estado.
( Felipe Abreu Da Redação )

PRAÇA DOS EVENTOS
Matéria publicada em 01/02/12
Fonte: DIÁRIO DO ALTO TIETÊ

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV