Área do novo Fórum de Poá já está sendo desapropriada.

Já está em andamento o processo de desapropriação da área onde será construído o novo Fórum Municipal de Poá. O terreno localizado na rua Poanópolis, na Vila Cosmos, já havia sido aprovado pelo Secretário Adjunto de Estado de Justiça, Fabiano Marques de Paula, em abril, quando visitou a cidade para conhecer a área. De acordo com a Prefeitura de Poá, a licitação para escolha da empresa que executará as obras de instalação do novo prédio deve ser aberta ainda neste ano.

O anúncio da construção do novo prédio no município foi feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), quando o tucano visitou Mogi das Cruzes em março.

"O terreno é ótimo e, a princípio, atende todas as nossas reivindicações, pois, sempre que o governo do Estado vai construir um Fórum, nós solicitamos uma área que tenha em média 10 mil metros quadrados e esse terreno tem mais de 11 mil metros quadrados, além de ser plaino, e com fácil acesso para a população", comentou Marques na ocasião.

A Prefeitura de Poá foi responsável pela doação do terreno para a construção do prédio. Em contra partida o Estado abrirá o processo de licitação da obra, além de enviar uma equipe técnica do Centro de Engenharia da Secretaria de Justiça para que um laudo fossea apresentado sobre as e a desapropriação tivesse início.

Atualmente o Fórum de Poá está funcionando em um prédio na avenida Nove de Julho, no centro, de forma improvisada e motivada pela interdição do antigo prédio, que apresenta problemas estruturais causados pelo tempo.

Segundo a assessoria de Imprensa da Prefeitura de Poá, ainda não há uma data definida de quando as obras do novo empreendimento devem começar, mas a previsão é de que a abertura do processo de licitação tenha início ainda este ano.

Local: Prédio será construído em área na rua Poanópolis

Caio Bezerra da Redação
Foto: Divulgação


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV