Região: Prefeitura de Ferraz abre licitação para canalização de córregos.

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos abriu nova licitação para que a empresa ganhadora conclua os serviços de canalização dos córregos Romanópolis, Ribeirão Itaim, Vila Corrêa, Vila Mariana que haviam sido paralisados em virtude de falhas no projeto executivo recentemente corrigido.

Aproximadamente R$ 10 milhões serão utilizados na finalização dos quatro córregos e na construção de um piscinão ao lado do córrego Piscina, já canalizado. O término previsto para as obras é até o final deste ano.

No começo deste ano, as obras haviam sido paralisadas por conta das exigências e das licenças ambientais que precisavam de aprovação da Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (CETESB) e pelo Departamento de Águas e Energia elétrica (DAEE). Resolvida as pendências os trabalhos serão retomados dentro do prazo.

“Com esse processo, iremos concluir uma meta que tínhamos há algum tempo. A Prefeitura fez a sua parte no processo e os atrasos foram por conta dos ajustes no projeto executivo com relação às exigências ambientais que agora estão resolvidas”, afirmou o secretário da Habitação Geraldo Ramos Siqueira.

Com o término das canalizações retomam-se as obras de um conjunto habitacional para as 120 famílias que serão retiradas de áreas próximas aos córregos. As novas unidades serão instaladas na Marginal Direita, no limite do município com Guaianazes, na cidade de São Paulo. A previsão de gastos com a construção do conjunto habitacional é de R$16 milhões.

30/05/2012
Texto: J. de Mendonça Neto
Fonte: Prefeitura de Ferraz






Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV