Prestação de Contas de Poá da Saúde apresenta os programas desenvolvidos na rede básica.

A Secretaria de Saúde de Poá realizou na tarde de quarta-feira, dia 30, a Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2012. A audiência realizada nas dependências da Câmara Municipal mostrou além dos gastos com a saúde, os programas que estão sendo desenvolvidos no município, como o do Antitabagismo.

Na ocasião, o médico Leandro Martins Barbosa, que é coordenador desse programa, que tem como objetivo eliminar a dependência do cigarro, explicou sobre os malefícios do tabaco e como é feito o tratamento, oferecido na Unidade Básica de Saúde Vereador Wellington Lopes da Silva, no Jardim América. Para a Secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, a Prestação de Contas, é uma ótima oportunidade para informar a população do que está sendo feito, e ao mesmo tempo, do que ela pode se beneficiar.

A Secretária também fez questão de apresentar os investimentos feitos no Ambulatório de Saúde Mental, no qual recentemente foi inaugurada uma sala, para que os pacientes participem de oficinas terapêuticas de mosaico e ecobag. Também foi passado, a descentralização dos atendimentos com psicólogos, que está sendo feito, além do Ambulatório, em quatro Unidades Básicas de Saúde – Centro de Saúde II, UBS de Calmon Viana, UBS Wellington Lopes da Silva e UBS da Nova Poá.

A Secretaria de Saúde informou ainda sobre o aumento na participação dos munícipes, no Programa Supervisionado de Exercícios, que começou no ano de 2010, com cinco pacientes e hoje tem cerca de 300. Esse programa que é feito em espaços comunitários e nas UBS’s, tem a finalidade colocar as pessoas com determinadas patologias, para fazerem exercícios, contribuindo assim para uma qualidade de vida.

Números

A Prestação de contas também apontou algumas especialidades médicas que tiveram um maior número de consultas, como é o caso da ginecologia e da pediatria. Neste primeiro quadrimestre foram mais de 10 mil consultas com ginecologista/obstetra, sendo quase o mesmo número de consultas pediátricas. O Centro de Fisioterapia também se destacou, pois foram feitos mais de 14 mil atendimentos. Já as consultas médicas de urgência e emergência no Hospital Municipal Doutor Guido Guida, chegaram a mais de 70 mil.

A Secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, informou a população
 sobre os programas desenvolvidos na cidade

Todos os gastos com a Saúde foram apresentados durante a
 Prestação de Contas

Saúde apresenta dados do 1° quadrimestre de 2012

Noticias
31/05/2012 - 17h:35
Secretaria de Saúde
Foto: Fernando Araújo - Fonte: Secom-Poá

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV