3ª Idade de Itaquá participa de Semana de Prevenção de Quedas

  • ITAQUÁ

O Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba participou da Semana de Prevenção de Quedas em Pessoas Idosas que teve como um dos pontos altos a palestra da fisioterapeuta da Secretaria Municipal de Promoção Social, Letícia Batalha, na quarta (dia 20), ensinando e dando dicas aos idosos sobre a melhor forma de evitar acidentes domésticos. No encerramento das atividades hoje (dia 22), no salão da Promoção Social, cerca de 80 idosos puderam contar com a presença de professores e alunos do curso de Estética do Centro Técnico Profissionalizante Sequencial, que realizaram gratuitamente atividades como massagem nas mãos, limpeza de pele e hidratação.

Durante a palestra sobre prevenção de quedas em pessoas idosas, na quarta, a fisioterapeuta Letícia abordou algumas dicas para que a terceira idade possa ter mais segurança dentro de casa: usar tapetes antiderrapantes; usar sapatos com solado antiderrapante; evitar produtos escorregadios no piso; aumentar a iluminação do local; ajustar a altura da cama e do vaso sanitário; e instalar barras de apoio no box do banheiro e próximo ao vaso sanitário.

Os idosos aproveitaram bastante as atividades de massagem nas mãos, limpeza de pele e hidratação que os professores e alunos realizaram no salão da Promoção Social. Durante as atividades, 20 pessoas do Curso de Estética estavam atendendo os idosos, sendo coordenadas pelas professoras Tatiane Rodrigues (fisioterapeuta), Maria Lucia Pereira de Santana (técnica em Estética) e Elaine de Lima Fonseca (tecnóloga em Cosmetologia e Estética).

Lembrando que todas as atividades do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba são de iniciativa da Secretaria Municipal de Promoção Social que, na pessoa da secretária Guiomar Soares Tavares, apoia todas as atividades que estimulem mais saúde e qualidade vida ao segmento da terceira idade em nosso município.

Denise Gabriel


                       Wiliam Rita

Noticias
25/06/2012 - 18h:13
Fonte: PREFEITURA DE ITAQUÁ

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV