Bom Prato de Itaquá deve atingir 1.200 refeições no ano que vem
- ITAQUÁ
Até o início do ano que vem, o Restaurante Bom Prato de Itaquaquecetuba deve atingir o número de 1.200 refeições para atender a demanda. A informação é da diretora de projetos da Secretaria Municipal de Promoção Social, Marcia Penha Brasil de Siqueira. Atualmente o local vem servindo 900 refeições diariamente e 300 cafés da manhã, mas a procura pela população é grande e, em 2013, o restaurante que foi inaugurado há 11 dias deve atender mais gente. "Conforme o previsto, estamos atendendo a demanda com 900 refeições, mas sabemos que existe um potencial para atingirmos 1.200 até o ano que vem", afirma a diretora. O café da manhã sai por R$ 0,50 e o almoço por R$ 1,00."O diferencial daqui é que estamos conseguindo atender um maior público, principalmente no café da manhã, do que em outras unidades", explica o gerente do restaurante, José Wilson Oliveira da Silva. Segundo ele, o público atendido é bem heterogêneo, formado principalmente por idosos, comerciantes e pessoas carentes. "A filosofia do Bom Prato é atender pessoas de baixa renda, mas é comum também o atendimento de pessoas da comunidade em geral e ainda portadores de necessidades especiais", diz o gerente.
Ele afirma que diariamente é feito a contagem de pessoas na fila para que haja um controle de acordo com o número de refeições e que "ultimamente não tem sobrado muitas pessoas sem atendimento". O Bom Prato funciona de segunda à sexta, com café da manhã das 7h às 9h e almoço das 10h40 às 12h30. O cardápio hoje foi de arroz, feijão, carne de porco, salada de agrião, farofa, suco de laranja, um pão francês e uma laranja de sobremesa, mas a cada dia as opções mudam. A equipe do restaurante e do posto do Acessa SP que funciona nas instalações do Bom Prato conta com 15 funcionários entre nutricionista, cozinheiro, auxiliares e setor administrativo.
População aprova
"Para mim isto aqui é uma bênção de Deus", elogia o aposentado Sebastião Arantes, 81 anos, que diariamente vem tomar café e almoçar no local. Ele conta que até mudou a sua rotina de manhã, pois sai 6h30 da Vila Japão, faz sua caminhada diária até o local para tomar café e depois retorna à casa, só voltando na hora do almoço. "Aqui eu uno o útil ao agradável, com comida boa e barata". As professoras Erica Aparecida Gonzaga e Vera Lúcia Vieira de Aquino estavam na fila para serem atendidas. Erica conta que já conhece o Bom Prato de Mogi e de Guarulhos e que aprovou o benefício. "Agora vamos conhecer o restaurante aqui de Itaquá e acreditamos que vamos gostar também", disse ela.
O posto do Acessa SP ao lado do restaurante é o segundo instalado no município e oferece dez micros para que a população possa usar a internet gratuitamente e ainda imprimir seu currículo. Segundo informações do monitor Nathan Augusto Qualharello, "normalmente os serviços online mais utilizados são o envio de e-mails, cadastro em concursos e navegação em redes sociais". Mas antes de usar o serviço gratuito é necessário que o interessado faça um cadastro, levando seu RG no posto. O monitor acredita que, com o tempo, o movimento no local deve aumentar, "pois muita gente ainda não conhece esse posto". O Acessa SP funciona de segunda à sexta, das 7h às 15h, e fica nas instalações do Restaurante Ponto Prato à Rua Padre Anchieta, 78, Centro, Itaquaquecetuba.
Noticias
22/06/2012 - 19h:30
Prefeitura de Itaquá