Com caos e apoio, Corinthians desembarca na Argentina
- ESPORTES
O Corinthians já está na Argentina para disputar a primeira partida final da Copa Libertadores. O avião que trouxe a delegação da equipe paulista desembarcou no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Ezeiza, cidade da província de Buenos Aires, por volta das 17h15 (de Brasília) desta segunda-feira e foi recebido com festa e incentivo dos torcedores rivais do Boca Juniors. Um grupo de 20 crianças com casacos da seleção argentina e do Atlético Tucumán - clube da segunda divisão - recepcionaram o Corinthians com gritos de "Vai Corinthians". Cerca de 60 jornalistas e 100 curiosos causaram tumulto e correria para tentar falar com os jogadores na chegada a Buenos Aires para a decisão inédita.
Apenas alguns torcedores corintianos estiveram em Ezeiza para recepcionar o clube. Duas mulheres chamaram a atenção por gritar o hit da torcida: "Aqui tem um bando de louco" em meio à multidão. A legião de fãs da equipe brasileiro ganhou o apoio de muitos argentinos, principalmente a de simpatizantes do River Plate, principal rival do adversário do clube alvinegro na decisão da competição sul-americana.
Com segurança reforçada, os atletas desembarcaram de forma tranquila, ao contrário do caos nos corredores de Ezeiza. O primeiro a sair foi o zagueiro Leandro Castán, seguido pelo volante Paulinho, o goleiro Cássio e o presidente Mário Gobbi. Os jogadores foram atenciosos e atenderam os fãs. "Estamos tranquilos. A expectativa é grande. Agradeço o apoio do torcedor que veio ao aeroporto", declarou o camisa 8.
O Corinthians seguiu para o Hotel Intercontinental, localizado no centro de Buenos Aires, onde ficará concentrado para enfrentar o Boca Juniors na final de quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em La Bombonera. O jogo de volta acontecerá na quarta seguinte, no mesmo horário, no Estádio do Pacaembu.
DIEGO GARCIA
Direto de Ezeiza (Argentina)
Jogadores desembarcam no saguão do Aeroporto Internacional de Ezeiza
Noticias
25/06/2012 - 21h:01
Fonte: ESPORTE TERRA