Com caos e apoio, Corinthians desembarca na Argentina

  • ESPORTES

O Corinthians já está na Argentina para disputar a primeira partida final da Copa Libertadores. O avião que trouxe a delegação da equipe paulista desembarcou no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Ezeiza, cidade da província de Buenos Aires, por volta das 17h15 (de Brasília) desta segunda-feira e foi recebido com festa e incentivo dos torcedores rivais do Boca Juniors.

Um grupo de 20 crianças com casacos da seleção argentina e do Atlético Tucumán - clube da segunda divisão - recepcionaram o Corinthians com gritos de "Vai Corinthians". Cerca de 60 jornalistas e 100 curiosos causaram tumulto e correria para tentar falar com os jogadores na chegada a Buenos Aires para a decisão inédita.

Apenas alguns torcedores corintianos estiveram em Ezeiza para recepcionar o clube. Duas mulheres chamaram a atenção por gritar o hit da torcida: "Aqui tem um bando de louco" em meio à multidão. A legião de fãs da equipe brasileiro ganhou o apoio de muitos argentinos, principalmente a de simpatizantes do River Plate, principal rival do adversário do clube alvinegro na decisão da competição sul-americana.

Com segurança reforçada, os atletas desembarcaram de forma tranquila, ao contrário do caos nos corredores de Ezeiza. O primeiro a sair foi o zagueiro Leandro Castán, seguido pelo volante Paulinho, o goleiro Cássio e o presidente Mário Gobbi. Os jogadores foram atenciosos e atenderam os fãs. "Estamos tranquilos. A expectativa é grande. Agradeço o apoio do torcedor que veio ao aeroporto", declarou o camisa 8.

O Corinthians seguiu para o Hotel Intercontinental, localizado no centro de Buenos Aires, onde ficará concentrado para enfrentar o Boca Juniors na final de quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em La Bombonera. O jogo de volta acontecerá na quarta seguinte, no mesmo horário, no Estádio do Pacaembu.

DIEGO GARCIA
Direto de Ezeiza (Argentina)

                Marcelo Pereira/Terra
Jogadores desembarcam no saguão do Aeroporto Internacional de Ezeiza

Noticias
25/06/2012 - 21h:01

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV