Poá: Comissão visita imóvel que pode servir de abrigo para moradores em situação de rua
- CIDADE
Parte da Comissão Municipal de Combate e Apoio às Pessoas em Situação de Rua foi visitar, na tarde desta quinta-feira, dia 21, um novo local para abrigar, no período da noite, aqueles que estão morando na rua. A Comissão que foi formada recentemente tem como objetivo de discutir e buscar soluções para essas pessoas. De acordo com a secretária de Segurança, Marlene de Sant’Anna, o local fica na Estrada de Sete Cruzes, na divisa de Poá com Suzano. Esta visita servirá como uma inspeção, no qual será analisada a situação do imóvel. “Neste período de frio, temos que abrigar os cidadãos em situação de rua. Já temos um albergue, mas ele está com todas as vagas preenchidas, por isso vamos em busca de um novo lugar”, disse.
Já o diretor da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, José Artidoro, explicou que este trabalho será mais abrangente ainda, ou seja, além da alimentação e higiene completa, os moradores em situação de rua receberão tratamento médico, caso necessitem, orientação, regularização dos documentos, tendo em vista que muitos não possuem e, até mesmo, realocá-los novamente na sociedade, principalmente no convívio familiar deles.
“Caso este local seja adequado para abrigarmos as pessoas, seremos capazes de atender mais de 30 pessoas, o suficiente, já que o número de moradores em situação de rua na cidade está abaixo disso. Vale lembrar que já temos um albergue no município, e que com este novo lugar, atenderemos a demanda, podendo inclusive, realizar um trabalho mais forte com estas pessoas”, explicou Artidoro.
Comissão
A Comissão instituída recentemente, conta com representantes da Administração Municipal. Marlene enfatizou que o trabalho desenvolvido pela Comissão vai contar com apoio das Secretarias de Governo, Habitação, Saúde, Segurança, além de outros órgãos, como a Igreja e a Polícia Militar. “É um trabalho completo, desde a abordagem, até o acompanhamento desses cidadãos que estão morando nas ruas”, frisou a secretária de Segurança.
Julien Pereira
Parte da Comissão foi conhecer um imóvel, que poderá servir para
abrigar moradores em situação de rua
Noticias
21/06/2012 - 18h:40
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
Fonte: SECOM POÁ