"CPTM" Hoje e amanhã, intervalo entre os trens será maior

Suzano: 

Será necessária a interdição em alguns trechos para a realização de obras nas linhas

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou ontem, por meio da assessoria de Imprensa, sobre alterações previstas para hoje e amanhã nas linha 11 e 12 (que atendem aos passageiros do Alto Tietê) por causa da realização de obras de modernização da infraestrutura. A interdição de alguns trechos deverá ampliar os intervalos das viagens.

Nova estação: Em Suzano, área para obra já é preparada
(Foto: Erick Paiatto)

Na linha 11-Coral (Luz/Estudantes), entre 18 horas de hoje e o fim da operação comercial de amanhã, os trens do Expresso Leste circularão apenas entre as estações Tatuapé e Guaianazes. Para chegar ao Brás, os usuários poderão fazer a transferência para a Linha 3-Vermelha do Metrô, gratuitamente, por meio da operação Paese. A opção para acessar a Estação da Luz serão os trens da Linha 10-Turquesa que excepcionalmente prestarão serviços até lá.
Na linha 12-Safira (Brás/Calmon Viana), das 18 horas de hoje até a meia-noite de amanhã, a circulação será realizada entre as estações Calmon Viana e Engenheiro Goulart. Para chegar à estação Tatuapé será adotado o sistema de apoio Paese com 30 ônibus.
A opção para chegar à estação Brás será a transferência gratuita para a Linha 3-Vermelha do Metrô na estação Tatuapé, uma vez que o Expresso Leste também não vai operar neste trecho. Do Brás para acessar a Estação da Luz a opção é a Linha 10-Turquesa, que excepcionalmente prestará serviço até a Luz.

No local estão sendo implantados novos aparelhos de mudança de via, conhecidos como AMV, substituídos os trilhos, dormentes e britas, além dos serviços de terraplanagem e da fixação de novas estruturas para a rede aérea. Em caso de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário: 0800 055 01 21.

Suzano
No início da tarde de ontem, máquinas e funcionários de um consórcio formado pelas empreiteiras OAS e EIT trabalhavam para a remoção da parte final do entulho gerado pela demolição de vários imóveis ao longo da rua Dr. Prudente de Moraes, no trecho onde será construída a nova estação de Suzano. A área que está recebendo os serviços de limpeza se estende das imediações da rua Benjamin Constant até a avenida Armando de Salles Oliveira.
Um funcionário do consórcio explicou que após a retirada de todo o entulho, será iniciada a terraplenagem do terreno para o efetivo início das obras da futura estrutura de embarque, que atenderá cerca de 30 mil pessoas por dia.
Existem duas previsões para conclusão da obra, cujo custo deverá ultrapassar os R$ 55 milhões: final de 2013 e início de 2014. A construção da nova estação ficará por conta da empreiteira Mendes Júnior.

Bras Santos
Da Redação

Fonte: Diário do Alto Tietê
28/07/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV