Prefeitura de Arujá entrega quadras poliesportivas para a comunidade

ARUJÁ 

>> A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou oficialmente, na manhã da última quarta-feira (04/07), as quadras poliesportivas das Escolas Municipais Marisa Aparecida Pendeza, localizada no Jardim Fazenda Rincão, e Professora Cecília Caraça Mineiro Coutinho, do Jardim Leika.

As cerimônias contaram com a presença do prefeito Abel Larini, do vice Luis Alves Bananeiro, da secretária municipal de Educação, professora Maria Goretti Aguiar Alencar e da secretária municipal de Educação adjunta, Cristiani Freitas. Alunos, pais, funcionários, professores, diretores de outras unidades escolares, vereadores e autoridades administrativas do município prestigiaram o evento.

A quadra escolar é uma ação de melhoria e inovação esperada na comunidade para garantir espaço adequado para o trabalho dos professores de Educação Física, para a prática do currículo com os alunos e uso pela comunidade aos finais de semana: “Como professores, nossa maior dificuldade era trabalhar com os alunos no espaço da quadra, pois não existia a estrutura que temos agora”, afirmou a secretária de Educação.

A diretora da EM Marisa Aparecida Pendeza, Marisa da Silveira Lima, salienta a importância do espaço para além dos alunos: \"A quadra é mais um espaço do bairro, que será utilizada também pela comunidade, aos finais de semana\".

Para Maria Vitória Pereira, uma das primeiras moradoras do Jardim Fazenda Rincão, a quadra facilitará a prática de esportes dos moradores: “A quadra é muito importante para oferecer às crianças e à comunidade, atividades físicas; antes era necessário se deslocar para o centro da cidade para praticar esportes”.

“A quadra é fundamental para as crianças terem aulas de Educação Física e para a comunidade ter um espaço de lazer”, afirma o diretor da EM Cecília Caraça, Eduardo Oliveira Carvalho, que também felicitou a prefeitura, em nome da comunidade, pela finalização da obra.

As crianças estão felizes com a inauguração das quadras, pelo fato de serem cobertas: “Antes a gente sentia muito calor e suava muito por causa do sol e quando chovia não podíamos fazer aulas de educação física, agora com a quadra coberta vai ser muito melhor”, declarou Letícia Silva Souza, de 9 anos, aluna do 4º ano B da EM Professora Cecília Caraça.

Noticias
05/07/2012 - SECOM ARUJÁ

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV