Candidatos da região têm registros deferidos

Região:

A maioria dos pedidos de impugnação contra candidatos à Prefeitura e à Câmara em Arujá, Ferraz de Vasconcelos e Poá foi considerada improcedente pelos respectivos juízes eleitorais. A informação foi obtida junto aos cartórios das cidades.
Grande parte das decisões foi publicada no final de semana. A partir da data da notícia, as pessoas ou órgãos que se sentirem prejudicados podem recorrer em até três dias corridos.
Em Arujá, os que sofreram pedidos de impugnação e que continuam candidatos são o prefeito Abel Larini (PR) - que busca a reeleição - e seu concorrente Genésio Severino da Silva (DEM). O mesmo aconteceu com a coligação "O Novo para Arujá" (PT/PTC), que possui os candidatos a vereador, o candidato a vereador Antonio José de Almeida (PT) e outro concorrente Ricardo Borges de Oliveira (PSDC).
Em Ferraz de Vasconcelos, os que tiveram a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e que acabou acatada pelo juiz local foram os pretendentes a vereador Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB) e Wellington de Siqueira (PSC). Os casos deles já foram encaminhados para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e aguardam julgamento.

OITO APTOS Em Poá, oito candidatos diversos - que receberam pedidos de impugnação em julho - foram considerados aptos pela Justiça Eleitoral, incluindo o prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha (candidato à reeleição), e o ex-prefeito Carlos Roberto Marques (DEM), candidato a vice-prefeito.
DEMAIS Também estão inclusos na lista de aptos os prefeituráveis Pedro Campos Fernandes (PMDB), Azuir Marcolino Cavalcante (PTB), o candidato a vice-prefeito Fernando Rodriguez Molina Junior (PR), o Junior da Locadora, e os candidatos a vereador Edevaldo José Gonçalves (PR), Pedro Luiz Viviane (PMN), e Vagner Mantarano (PR), o Vagner da Ótica.

CONTESTAÇÃO No entanto, conforme apontado pelo cartório local, o Ministério Público Eleitoral (MPE) já entrou com recurso contra todas estas decisões em Poá. Logo, os casos devem ser encaminhados para apreciação do TRE.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9274 - 07 de agosto de 2012

 


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV