Viatura da PM e van se chocam e 4 ficam feridos
Região:
Quatro pessoas ficaram feridas após acidente de trânsito envolvendo uma viatura da Polícia Militar (PM) e uma van de transporte público, na tarde de ontem, em Suzano. Entre as vítimas estão dois policiais militares que foram internados no Pronto-Socorro (PS) da cidade. A batida ocorreu no momento em que os PMs faziam cerco a dois suspeitos de terem assaltado um estabelecimento comercial no município.Por volta das 17 horas, uma viatura da 4ª Companhia (4ª Cia) do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M) foi solicitada para fazer um cerco a dois homens que haviam assaltado um estabelecimento comercial (confira mais na matéria abaixo) no bairro Cidade Boa Vista, informa o tenente PM Matheus.
Durante o cerco, a viatura - de prefixo M 32450 - colidiu com uma van do transporte alternativo, que fazia a linha Centro - Boa Vista, no cruzamento das ruas Murilo de Matos Farias com a Dom Gaspar.
A parte dianteira da viatura colidiu com a lateral da van. Com o impacto, o veículo de transporte público ainda subiu na calçada e só parou após bater em um muro e a viatura, que ficou parcialmente destruída, acabou parada no meio do cruzamento.
O motorista, José Antônio, de 38 anos, alegou à policia que a colisão foi muito rápida e não teve condições de evitá-la.
Ao DS, o motorista relatou que oito passageiros, além de uma cobradora e dele, estavam na van e, felizmente, apenas duas pessoas ficaram feridas. Elas tiveram pequenas escoriações e foram medicadas ainda no local.
Entretanto, os policiais que estavam na viatura - identificados, apenas pelo nome de farda, como os soldados PM Eliane e Osório, ambos da 4ª Cia - tinham suspeitas de fraturas e foram encaminhados por outros membros da corporação ao PS da cidade.
SAÚDE Horas depois do acidente, a PM informou que soldados também tiveram ferimentos leves. Apesar de não possuir nenhuma lesão grave, os dois passaram por uma série de exames na unidade hospitalar e iriam permanecer internados durante a noite em observação.
Fonte: Diário de Suzano ed.: 9288 - 23 de agosto de 2012