Candidato a prefeito é agredido com pauladas em Itaquá

Região: 

Munido com ovos, tomate, pedras e pedaços de madeira, bando cercou o prefeiturável do PTN, o médico Mamoru Nakashima, no Jardim Caiuby

O candidato à prefeito de Itaquá Mamoru Nakashima (PTN) foi vítima de agressão, insultos e ameaças, ontem de manhã, quando fazia campanha no Jardim Caiuby. Um grupo de homens o cercou e atirou pedras, pedaços de madeira, ovos e tomates, o que causou ferimentos leves no candidato e em alguns de seus cabos eleitorais. O caso foi parar na delegacia. A equipe de Mamoru acredita que o golpe possa ter sido armado por um de seus adversários.

Segundo apurou a equipe de reportagem do Diário do Alto Tietê, por volta das 11 horas, o candidato do PTN e sua equipe faziam campanha pelas ruas do bairro. Mamoru conversava com populares quando um grupo de homens chegou ao local e cercou o carro da sua equipe e começou a fazer insultos e ameaças.
O bando, munido com ovos e tomates, começou a atirar objetos no candidato e sua equipe. Além disso, eles jogaram pedras e pedaços de madeira, que causaram escoriações leves nas vítimas. No entanto, o mais grave ainda estava por acontecer.

Em determinado momento, um dos agressores entrou em um carro e tentou atropelar uma mulher que é cabo eleitoral do candidato. Segundo testemunhas, por pouco a garota não foi atingida. Os acusados faziam ameaças de morte à equipe e diziam, a todo instante, que eles poderiam morrer se procurassem a polícia.
Mamoru e a equipe seguiram para o 1º Distrito Policial de Itaquá, onde registraram um boletim de ocorrência. A assessoria de Imprensa do candidato disse que os agressores queriam atrapalhar a campanha. Até o fechamento desta edição, a polícia não havia identificado nenhum dos acusados ou mesmo se eles pertenciam a alguma equipe de um candidato rival de Mamoru.

Apesar dos ferimentos leves, as vítimas, incluindo o candidato, não chegaram a ser socorridos ou levados para algum pronto socorro da cidade.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Leandro Dilon
Da Redação

Mamoru: Candidato foi para a delegacia após as agressões
(Foto: Jorge Moraes)


Fonte: Diário do Alto Tietê - 14/09/2012 



Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV