Acidentes na região deixam 5 feridos e causam transtornos

Um dos mais graves ocorreu em Itaquá, depois que o motorista invadiu a contramão

Cinco pessoas ficaram feridas em quatro acidentes de trânsito ocorridos no Alto Tietê. Três deles foram registrados ontem em um intervalo de menos de dez horas. O mais grave ocorreu em Itaquaquecetuba. O eletricista Eduardo Antônio da Silva, de 24 anos, ficou preso nas ferragens depois de o carro que ele dirigia invadir a contramão e bater de frente com um caminhão.

Esse acidente ocorreu às 7h30 de ontem na avenida Governador Mário Covas Júnior. Silva dirigia um Siena vermelho na pista sentido Suzano, quando teria invadido a contramão e batido de frente com o caminhão do motorista Ademir Dias Cangussu, 36, que seguia sentido Itaquá.

Com o impacto, o velocímetro do carro do eletricista travou em 120 quilômetros por hora e ficou destruído. A vítima ficou presa nas ferragens e foi resgatada por policiais do Corpo de Bombeiros. Devido à gravidade dos ferimentos, Silva foi socorrido pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e levado para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Nesse mesmo dia, vinte minutos depois, Sérgio Matias de Brito, de 42 anos, teve a moto que pilotava, uma Sundown Hunter vermelha, atingida por um Celta vermelho conduzido pelo motorista Francisco Batista Chaves, 65. O acidente foi na estrada de Santa Isabel, no Monte Belo.

Já na tarde de ontem, um caminhão carregado com 18 metros cúbicos de lixo tombou ao fazer uma curva no quilômetro 46 da rodovia Mogi-Dutra (SP-88), no Itapeti, em Mogi das Cruzes. Para a Polícia Rodoviária, o motorista da carreta, que sofreu ferimentos leves, contou que ao fazer a curva teria ouvido um barulho estranho na suspensão do veículo. Na sequência, ele perdeu o controle da carreta, que tombou e esparramou o lixo em uma das pistas sentido São Paulo. O trânsito no local teve que ser desviado pelo acostamento. O fato gerou lentidão no fluxo de veículos.

Suzano
Um dia antes, em Suzano, duas pessoas ficaram feridas em um acidente na estrada dos Fernandes, no bairro Sete Cruzes. Segundo informações do boletim de ocorrência, o estagiário Caio Pimentel do Nascimento, 23, teria invadido a contramão com um Palio e batido de frente com o carro onde estavam os irmãos Marco Antônio e Ademilson Alves do Amaral, de respectivamente 43 e 44 anos. As vítimas sofreram apenas ferimentos leves. (Deize Batinga)

Caminhão de lixo tombado na Mogi-Dutra causou congestionamento
de vários quilômetros/ Foto: Erick Paiatto

TRANSITO
Fonte: Mogi News - 25/10/2012


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV