Ferraz: Filló se reúne com Abissamra e transição vai começar em novembro

O prefeito eleito em Ferraz de Vasconcelos com mais de 35 mil votos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, se reuniu anteontem com o atual administrador da cidade, Jorge Abissamra (PSB), para discutir o processo de transição de governo. 
Segundo o tucano, foi marcado para o dia 1 de novembro o início da troca administrativa. Na ocasião, Abissamra recebeu Filló em seu próprio gabinete.
Durante os próximos 20 dias, Abissamra fará uma espécie de "mapa" para que o futuro prefeito possa assumir o posto no Executivo municipal consciente das ações em andamento. 
"O atual prefeito foi totalmente cordial conosco. Ele aceitou o resultado das urnas de forma inteligente", revela Filló.
Em relação à situação dos cofres públicos, o tucano afirma que só tomará ciência das finanças a partir de um estudo prévio. "Vamos analisar a situação financeira com muito cuidado. Existe uma equipe técnica na qual tenho total confiança", diz. "Com a ajuda do doutor Jorge (Abissamra), acredito que toda a troca administrativa será feita da maneira mais ética possível", complementa.
No encontro, Abissamra fez questão de colocar toda sua equipe de governo à disposição de Filló. "Ele agiu como uma pessoa íntegra, sabendo que o mais importante em um momento com este é a população", comenta. "Sua postura me impressionou. Isso demonstra que terei que ter mais maturidade ainda", salienta Filló.
O tucano lembra que as constantes críticas feitas durante a disputa eleitoral para prefeito em Ferraz não serão aceitas nesse período. 
"As discussões no período eleitoral ficaram para trás, é passado. Não vamos assumir a Prefeitura em tom de revanchismo", frisa.

PRESENÇAS Também participaram da reunião o atual vice-prefeito, Flavio Batista de Souza (PSB), o Inha, além do vice de Filló, José Izidro Neto (PMDB).

SECRETARIADO Sobre seu secretariado, Filló optou por não divulgar os nomes, que já estão praticamente definidos. No entanto, adiantou que no início de dezembro já anunciará os chefes das pastas. "Ao longo da transição eu vou citar os nomes, até por uma questão de bom senso. Posso adiantar que minha gestão será como uma empresa, onde os secretários terão que cumprir horário e metas", conclui.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9332 - 12 de outubro de 2012


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV