Ferraz inaugura quatro obras

REGIÃO: 

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos entrega hoje quatro importantes obras. São elas: a Praça dos Trabalhadores junto ao Centro de Convenções no Centro da cidade; a Praça da Vila São Paulo no bairro que vem sendo revigorado desde o primeiro semestre; a Praça do Jardim Castelo Branco e Ginásio da Vila Olímpica.
As ações de governo estão dentro do cronograma de realizações e conclusões de obras definidas desde antes do período eleitoral.
A Praça dos Trabalhadores, que será inaugurada hoje, às 19h30, está ligada ao Centro de Convenções que, por sua vez, será inaugurado em novembro próximo e é uma das obras de maior visibilidade no município. Foi viabilizada por meio de repasse do governo federal e contou com contrapartida da Prefeitura de Ferraz. Com 16 mil metros quadrados será composta ainda com quatro portais em homenagem a história de Ferraz. São eles os da indústria; da uva; dos trabalhadores e da Via Férrea.
A Praça da Vila São Paulo também será inaugurada hoje, às 18horas, foi iniciada ao mesmo período em que se recapeou, sinalizou, instalou guias e sarjetas, postes e instalação de placas de orientação nas ruas do bairro. A praça foi estruturada para comportar pista de skate, quadra poliesportiva com arquibancada, mesas para jogos com cadeiras e bancos por toda sua extensão indo da Rua Mariana Junqueira até a unidade básica de saúde que recebeu também reformas estruturais.
A Praça do Jardim Castelo Branco tinha previsão para ser inaugurada ontem, mas foi adiada por problemas técnicos. Ela será entregue hoje, mas até o fechamento da reportagem não havia horário definido. Os investimentos para sua construção foram da ordem de R$ 1.203.534,74, do Ministério do Turismo.
Além das três praças com espaços multiuso, o maior complexo esportivo da cidade, a Vila Olímpica, também será entregue hoje. Uma das novidades durante a reforma foi a instalação da cobertura do ginásio com telhas autoportantes, um moderno e eficiente recurso que consiste na cobertura do local da obra a partir de bobinas contínuas de aço galvanizado, por perfiladora móvel que produz a telha no comprimento desejado. De fácil instalação tem maior resistência mecânica e a corrosão.
Com capacidade para até 3,5 mil pessoas a Vila Olímpica agrega um campo de 100 metros de comprimento.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9325 - 05 de outubro de 2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV