GCM flagra jornal com pesquisa impugnada

Apreensão: 

Material afirma que candidato Mamoru Nakashima (PTN) deve vencer eleição no 1º turno


A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu 30 mil jornais ontem à tarde na Vila Virgínia, em Itaquaquecetuba, com informações de uma pesquisa impugnada na qual o candidato a prefeito Mamoru Nakashima (PTN) aparece à frente das pesquisas de intenção de voto e venceria a eleição no primeiro turno. Os guardas receberam denúncias e flagraram duas Kombis carregadas com exemplares do jornal Oi, que estampava a informação na capa.

Segundo o advogado da coligação do candidato Rogério Tarento (PR), Jairo Saturnino Mendes, a pesquisa da empresa Foco Comunicações foi impugnada a partir de um pedido da Brandão e Costa Pesquisa e por isso não poderia ser divulgada.

De acordo com os guardas que atuaram na ocorrência, por volta das 17h30 eles foram informados de que algumas pessoas distribuíam jornais com uma pesquisa sobre as intenções de voto do eleitorado de Itaquá. GCMs seguiram até a rua Uberlândia, onde localizaram os dois veículos com os impressos.

Na capa do jornal Oi havia a notícia de que Mamoru venceria a eleição no primeiro turno e estaria muito a frente dos demais candidatos a prefeito da cidade. Os jornais foram levados para a delegacia central, onde um boletim de ocorrência seria registrado.

Ontem à noite, a equipe de reportagem do DAT esteve na delegacia e presenciou o clima de guerra na cidade. Viaturas da polícia revistaram comitês dos principais partidos. O prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armado da Farmácia, compareceu na delegacia e acompanhou o registro da ocorrência.  (Leandro Dilon)

Operação: Material foi flagrado pela GCM a partir de denúncias
 recebidas ontem / Foto: Mayara de Paula


Fonte: Diário do Alto Tietê - 07/10/2012




Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV