Indeferidos poderão reverter quadro de eleitos na Região
Candidatos:
Ferraz de Vasconcelos, Santa Isabel e Suzano podem ter alteração no quadro de vereadores eleitos, caso os candidatos que tiveram as candidaturas indeferidas ou cassadas, consigam reverter às decisões no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O órgão divulgou ontem a quantidade de votos válidos desses postulantes, que não tiveram seus votos computados juntos com os demais. No caso das candidaturas a prefeito, o cenário não vai se alterar. Isso porque os indeferidos não conseguiram superar as marcas dos eleitos nas dez cidades da região.Em Ferraz, o único que pode modificar as vagas na Câmara é Agílio Nícolas Ribeiro David (PSB), o Nícolas. O candidato teve 959 votos e por pertencer à coligação PSB/PSL, pode tirar uma das duas vagas conquistadas no Legislativo, que atualmente pertence ao atual presidente da Câmara, Edson Cury, que obteve 937 votos, segundo dados do TSE.
Em Santa Isabel, o candidato Maurício Platz (PSDB), que teve a candidatura cassada e aguarda julgamento de recurso em Brasília, obteve 362 votos e, caso consiga obter o deferimento de sua candidatura, a coligação PSC/PSDB/PCdoB consegue obter o coeficiente eleitoral e faz um nome na Câmara. A mais votada da coligação é a Renata Rodrigues Pereira da Silva (PSDB), a Professora Renata, que obteve 360 votos.
Em Suzano, o atual vereador Francisco Nunes dos Passos (DEM), o Chiquinho Passos é outro que poderia conseguir uma cadeira. Mas o caso do democrata é mais difícil, isso porque para continuar no Legislativo, Chiquinho que teve 896 votos, teria que contar com as vagas remanescentes e para isso será preciso recalcular o índice de todos os outros partidos. Sua coligação DEM/PMDB conseguiu três vagas.
Em Poá, por 131 votos, o ex-vereador Edevaldo Gonçalves (PR) não conseguiu obter uma votação suficiente para alterar o quadro de eleitos na Câmara. O republicano conquistou 553 votos e sua coligação PR/PTB/PTC fez três cadeiras. (Delcimar Ferreira)
Fonte: Mogi News - 10/10/2012