Poá: Passageiros voltam a sofrer com novo problema na CPTM
CAOS:
Pane elétrica atrapalhou a viagem dos que utilizaram a linha 11 Coral; problema principal foi em Calmon VianaNo último dia 17 foram os passageiros da Linha 12 (Calmon Viana - Bras) que sofreram com a interrupção das viagens. Revoltados com as frequentes panes no sistema, os usuários depredaram, na manhã do dia 17, uma composição na estação Comendador Ermelino, na zona leste de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada e o tráfego dos trens só foi retomado depois das 11h20.
Sem explicações
Para tentar amenizar os transtornos causados aos usuários do Alto Tietê e da Zona Leste, na manhã de ontem o Plano de Apoio entre as Empresas em Situação de Emergência (Paese), com ônibus gratuitos, foi acionado entre as estações Guaianazes e Calmon Viana, mas foi desativado assim que a circulação dos trens se normalizou.
O trecho entre Poá e Estudantes, formado por cinco estações e passando por Suzano, não foi acionado por causa da sua extensão, informou a assessoria de Imprensa da companhia de trens para veículos de comunicação da Capital. O DAT procurou a assessoria da CPTM para saber uma estimativa de quantos passageiros foram afetados nessa região no período em que as composições circularam com velocidade reduzida. Até o fechamento da edição a empresa não se manifestou.
A companhia também não respondeu sobre as providências que estão sendo tomadas (ou ainda serão) para evitar que as panes continuem prejudicando os milhares de passageiros que dependem desse meio de transporte todos os dias.
A CPTM poderá se manifestar sobre essas questões nas próximas horas. (Bras Santos)
![]() |
Calmon Viana: Companhia não respondeu sobre as providências que serão tomadas / Foto: Daniel Carvalho Fonte: Diário do Alto Tietê - 05/10/2012 |