Prédio da Prefeitura de Mogi deve ser reformado em 2013

O prédio da Prefeitura Municipal, instalado na avenida Narciso Yague Guimarães, no Centro Cívico, deve passar por obras a partir do início do ano que vem, com ampliação de espaços para atendimento ao público, transferência de secretarias, além de instalação de dois elevadores, entre outros serviços para promover melhor acessibilidade de pessoas com deficiência.

Perspectiva artística da prefeitura após as obras de melhorias
(Foto: Reprodução)
Segundo o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) parte dos R$ 13,9 milhões do financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) já foi liberada para a implantação do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (Pmat). O pacote de investimentos inclui, ainda, a informatização de todo o setor tributário da prefeitura, além da construção da Escola de Governo, que como o próprio nome sugere, servirá para capacitação e cursos de graduação de servidores municipais.
"Trata-se de uma grande vitória, porque há mais de dois anos estamos pleiteando este recurso junto ao governo federal. É uma verba intransferível, isto é, não pode ser utilizada para outra finalidade e que vai nos ajudar a proporcionar um melhor atendimento ao cidadão e também aos servidores municipais", afirmou Bertaiolli.

Ele conta que a Escola de Governo será a primeira a passar por obras, o que deve acontecer em 2013 ao custo estimado de R$ 2,2 milhões. "O processo licitatório para contratação da empresa que ficará responsável pelas obras está em andamento e acredito que logo no início do próximo ano já começaremos a construir o novo espaço aos servidores", contou o prefeito. O prédio será erguido no bairro Nova Mogilar, ao lado do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe).

"O Cemforpe é um espaço utilizado exclusivamente para alguns eventos e também para capacitação e qualificação de servidores da Educação. A Escola de Governo, na verdade, terá cursos de graduação e outras atividades de capacitação e qualificação para atender às necessidades e interesses de todos os servidores. O prédio, inclusive, estará interligado fisicamente com o bloco didático do Cemforpe", adianta Bertaiolli.

A sede da prefeitura, construída há quase 40 anos, deve ter obras iniciadas também no primeiro trimestre do próximo ano. A estimativa de gastos atinge o valor de R$ 3 milhões. "A maior parte dos recursos deve ser empenhada na acessibilidade, com instalação de dois elevadores na parte externa do prédio, reforma do PAC (Posto de Atendimento ao Cidadão) que vai ocupar grande parte do terreno, construção de um auditório no térreo para eventos e audiências públicas e pintura em geral", conta Bertaiolli.

O gabinete do prefeito e algumas secretarias administrativas, como por exemplo, Jurídico, Administração e Recursos Humanos, vão ocupar o terceiro andar. Outras secretarias de atendimento ao público ficarão entre o primeiro e o segundo andar. As obras, segundo o prefeito, não vão interferir no atendimento ao público. Ainda no pacote do PMAT estão incluídos investimentos de R$ 3,4 milhões para atualização do geoprocessamento, além de R$ 5,3 milhões para modernização da administração tributária.  (Noemia Alves)


REGIÃO
Fonte: Mogi News - 25/10/2012



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