Poá terá 12 novas câmeras

A Prefeitura de Poá divulgou ontem o nome da empresa que irá instalar 12 novos pontos de monitoramento. A Real Construtora e Serviços venceu o processo de licitação aberto no começo de novembro e fornecerá as 12 câmeras de vídeo-monitoramento que serão colocadas com o objetivo de ampliar a segurança dos moradores do município.

Segundo a Secretaria de Segurança, os novos equipamentos se integrarão aos 58 que já estão em operação, totalizando 70 pontos de vigilância no município. A pasta também informou que a ampliação do sistema de monitoramento tem como objetivo fornecer apoio às forças de segurança para inibir ou diminuir o número de crimes como furtos e roubos de veículos. A ampliação do sistema também auxiliará na captura de criminosos com a ajuda das imagens que são geradas pelos equipamentos.

De acordo com a secretária de Segurança, Marlene de Sant´Anna, as câmeras serão instaladas somente no ano que vem. "A empresa ainda não assinou o contrato, depois que tiver tudo certo ela terá 70 dias para iniciar os serviços contratados. A previsão é de que todos os equipamentos entrem em operação no final de janeiro ou na primeira quinzena de fevereiro do ano que vem", explicou.

As câmeras serão instaladas em áreas de grande movimento de pessoas, entre eles nos cruzamentos da avenida Vital Brasil com a rua Antônio Massa, próximo à Praça de Eventos, na região central, entre outros locais do municípios. (Caio Bezerra)

Secretaria de Segurança
Fonte: Diário do Alto Tietê - 27/11/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV