Projeto Sentinelas e Brigadistas Mirins terá mais uma turma formada em Poá

O projeto Sentinelas e Brigadistas Mirins de Defesa Civil, da Secretaria de Segurança de Poá, terá mais uma turma formada. No próximo dia 29, cerca de 100 jovens estarão aptos a exercerem tudo o que aprenderam durante o curso, que tem como objetivo passar noções de segurança, principalmente no que se trata dos serviços da Defesa Civil.

De acordo com a chefe da pasta de Segurança, Marlene de Sant’Anna, este é um projeto importante, que além de ajudar na formação de um cidadão, garante que as crianças e os jovens sejam instrumentos importantes, por exemplo, na prevenção de acidentes. Ela enfatizou que o trabalho têm tido um resultado positivo, tendo em vista que as crianças começam a ser capacitadas para inclusive, reconhecer se existe, por exemplo, alguma situação de risco dentro de suas residências.

“Com o contato direto com a Defesa Civil, é possível que o jovem tenha conhecimento para saber se uma rachadura na sua casa oferece perigo para a estrutura do imóvel e para sua família. Eles aprendem sobre segurança e cidadania, algo essencial para a formação”, disse Marlene.

No dia 29, a formatura será dos Sentinelas Mirins, que são alunos das escolas municipais do 4º ao 5º ano. Esse curso é ministrado nas escolas, pelos agentes da Defesa Civil. No caso dos Brigadistas, o curso é direcionado para os estudantes das escolas estaduais, do 1º ano em diante. O projeto é coordenado pela professora e voluntária Malta Burger de Freitas

A formatura será no dia 29 de novembro, às 10 horas, no Pavilhão de Exposições, na Praça de Eventos, que está localizada na Avenida Antônio Massa, nº 150, na região central do município. (Larissa Almeida)

No município, vários jovens participam do projeto e já se formaram

Secretaria de Segurança
Fonte: Secom/ Poá - 22/11/2012
Foto: Julien Pereira


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV