"Bando de loucos invadem" centro de Suzano após título mundial

Após o término da partida na manhã do último domingo, entre o Sport Club Corinthians Paulista e Chelsea, onde o timão venceu os ingleses por 1 a 0, se sagrando bicampeão da Copa do Mundo de Clubes, os suzanenses do "bando de loucos" se juntaram no Centro da cidade como é tradição após conquistas de títulos.
Bandeiras, fogos de artifício, tambores e os cantos corintianos foram os ingredientes usados na festa.
O centro da cidade foi tomado por pessoas uniformizadas de preto e branco. A torcida do Corinthians se concentrou na Rua General Francisco Glicério, na altura da Praça dos Expedicionários e se locomoveram à Praça João Pessoa. A festa no município só teve fim por volta das 16 horas.
A Polícia Militar (PM) interditou a Glicério a partir do cruzamento com a Rua Tiradentes e conforme a torcida se locomovia à segunda praça, os policiais liberaram a passagem dos automóveis.
Segundo o corintiano de 23 anos, Lucas Cardoso, alguns torcedores continuaram comemorando durante à noite: "Eu fui embora no período da tarde e quando passei à noite, próximo à Praça João Pessoa, vi um grupo que ainda estava comemorando", destacou.
O suzanense destaca a tranquilidade da comemoração corintiana: "Não pelo fato de eu ser corintiano, mas foi absolutamente tranquilo. Não teve discussões ou brigas, o único incidente ocorreu com uma mulher, que teve a perna atingida por um rojão, mas nada grave", contou Lucas.

NO JAPÃO O saldo de incidentes da invasão corintiana ao Japão foi praticamente nulo. De acordo com o Consulado Geral do Brasil em Tóquio, durante os quase dez dias que a maioria dos torcedores ficaram no Japão para acompanhar a disputa do Mundial de Clubes chegaram ao órgão apenas nove pedidos de emissão de segunda via de passaporte extraviados e uma pessoa foi hospitalizada no último domingo, após a final, por embriaguez. Não foram registradas ocorrências policiais.

ESPORTES
Fonte: Diário de Suzano - 18/12/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV