Dívidas da Prefeitura de Ferraz será maior dificuldade para Filló

O prefeito eleito de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, declarou que a maior dificuldade no seu mandato será com relação às dívidas deixadas pela atual administração. O novo prefeito se diz espantado com as dívidas do município.
De acordo com Filló, a maior dificuldade daqui para frente será acertar as dívidas e solucionar o problema da coleta e destinação do lixo doméstico. Como já divulgado pelo DS, a nova gestão afirmou que esta será uma das prioridades para os próximos 100 dias, sendo que em relação à coleta, Filló pretende resolver em 15 dias após assumir o mandato.
"Tivemos dificuldades para levantar dados financeiros, bem como os referentes a contratos e a convênios", diz Filló.
Ele se refere ao período de transição que, segundo ele, não ocorreu. Filló afirma que as informações coletadas pela equipe de transição foram insuficientes para criar um planejamento incisivo para o início do mandato.
"Nos primeiros dias de governo ainda encontraremos algumas dificuldades técnicas, mas, independentemente de qualquer entrave, acredito no meu povo, e, sobretudo, numa cidade melhor", ressalta.
Filló pretende enxugar gastos, e como já disse, "colocar a casa em ordem". Na última semana, por exemplo, solicitou em sessão extraordinária da Câmara, que seu salário fosse reduzido.
Ele diz que considera um absurdo o subsídio de um prefeito ser de R$ 22 mil e, aprovado, o salário passou a ser R$16,5 mil. "Seria um absurdo e uma falta de respeito com o povo dessa cidade o chefe do Poder Executivo receber vencimentos maiores que os do governador do Estado com o município do jeito que está". O prefeito eleito diz que quer resgatar a cidade e que já tem trabalhado para o bem dos ferrazenses.

MAMORU A reportagem também entrou em contato com o prefeito eleito Mamoru Nakashima (PTN), para um balanço da transição mas até o fechamento dessa matéria ele não respondeu.

REGIÃO
Fonte: Diário de Suzano ed.: 9399 - 30 de dezembro de 2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV