Reservas vencem time que disputará o Mundial


Com um time reserva, o São Paulo superou os titulares do Corinthians por 3 a 1, no Pacaembu, pelo encerramento do Campeonato Brasileiro-2012, neste domingo (2).

Os gols são-paulinos foram marcados por Maicon (2) e Douglas. Guerrero fez o tento solitário da equipe alvinegra. Apesar de ser o mandante, o São Paulo fez o jogo no Pacaembu porque o Morumbi irá receber show de Madonna.

Maicon foi o artilheiro do clássico de hoje / Foto Divulgação

O atacante peruano, inclusive, saiu com dores no joelho ainda na primeira etapa e preocupa o departamento médico corintiano para a disputa do Mundial de Clubes do Japão.O corintiano Jorge Henrique e o são-paulino Willian José foram expulsos na segunda etapa.

Agora, o São Paulo encara o Tigre na próxima quarta-feira pela primeira partida da final da Copa Sul-Americana. O Corinthians embarca na noite de amanhã para o Japão, onde disputará o Mundial. A estreia acontece no dia 12 de dezembro -o rival ainda não foi definido.

O jogo

O São Paulo surpreendeu ao entrar em campo com o time todo reserva. O Corinthians, com exceção do lesionado zagueiro Paulo André, estava completo. Por estar com força máxima, o time de Parque São Jorge começou o confronto melhor no Pacaembu. Se Paulinho e Emerson não apresentavam um futebol brilhante, o centroavante Guerrero levava perigo à meta rival.

Na primeira oportunidade, ele cabeceou rente à trave de Denis. Na segunda chance, o peruano não perdoou. João Filipe se complicou na saída de bola, Douglas roubou e serviu o atacante, que chutou cruzado para marcar 1 a 0 para o Corinthians, aos 12min.

A resposta são-paulina foi imediata. Dois minutos mais tarde, Ganso lançou Douglas nas costas da zaga rival, o atleta invadiu a área livre e finalizou na saída de Cássio. O São Paulo cresceu com o empate e passou a dominar o confronto. Até chegar à virada com um golaço de Maicon. Aos 23min, o meia tabelou com Ganso, ajeitou o corpo e bateu de esquerda no ângulo do goleiro adversário.

Depois do segundo tento da equipe do Morumbi, a partida deu uma esfriada, mas Tite ganhou um problema. Guerrero reclamou de dores no joelho e pediu para ser substituído. O técnico colocou Jorge Henrique.

E foi o próprio Jorge Henrique o protagonista da jogada mais polêmica do clássico. Aos 42min, o meia Douglas recebeu livre na área e concluiu para a defesa parcial de Denis. Jorge Henrique dividiu com Edson Silva e colocou a bola dentro do gol rival. O assistente anulou, de forma equivocada, o tento por um impedimento inexistente do camisa 23 corintiano.

Na volta do intervalo, o Corinthians teve dificuldades para entrar na zaga adversária. O São Paulo apostou nos contra-ataques. Tite tentou mudar a forma de sua equipe atuar. Colocou o atacante Martínez na vaga do lateral direito Alessandro. Jorge Henrique passou a jogar pelo setor.

Aos 23min, no entanto, o atleta foi expulso por um chute no volante Casemiro. O São Paulo se aproveitou do fato de ter um jogador a mais e fez o terceiro gol com Maicon, após falha do zagueiro corintiano Wallace.

Tanto Ney Franco, como Tite utilizaram as três alterações. No final do jogo, com gritos de 'olé' da torcida são-paulina, o atacante da equipe, Willian José, foi expulso por dar prosseguimento a um lance depois do apito do árbitro. (Folhapress)


SÃO PAULO

Denis: Lucas Farias (Cañete), João Filipe, Edson Silva e Henrique Miranda (Ademilson); Casemiro, Douglas, Maicon (João Schimidt) e Ganso; Cícero e Willian José. Técnico: Ney Franco.

CORINTHIANS
Cássio; Alessandro (Martínez), Wallace, Chicão e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Douglas, Danilo (Edenílson) e Emerson Sheik; Guerrero (Jorge Henrique). Técnico: Tite.


Local: Pacaembu
Juiz: Rodrigo Braghetto (SP)
Renda/público: R$ 403.275,00/22.436 pagantes
Amarelos: Douglas, Willian José, Maicon, Edson Silva (S); Douglas e Sheik (C)
Vermelhos: Jorge Henrique (C); Willian José (S)
Gols: Guerrero (C), aos 12min; Douglas, aos 14min do 1º tempo; Maicon, aos 23min e aos 31min do 2º

ESPORTES
Fonte: Diário de Mogi - 02/12/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV