CPTM suspeita de sabotagem nos trens e denuncia problema à polícia

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) suspeita de ação criminosa na Linha 11-Coral, com trajeto das estações de Guaianazes a Estudantes, em Mogi das Cruzes. A ação acarretou danos na linha, provocando maior espaçamento entre as composições ontem. No trecho entre as estações Calmon Viana e Guaianazes, os trens circularam por uma única via.
Apesar de a CPTM informar que durante a tarde o problema foi normalizado, na noite de ontem os intervalos estavam em torno de 50 minutos e as plataformas estavam lotadas.
Os técnicos da companhia que atenderam a ocorrência encontraram no local um dispositivo rudimentar feito com madeira e arame, que foi lançado sobre a rede aérea de alimentação elétrica dos trens.
"A suspeita é que o ato de vandalismo seja, na verdade, uma ação de sabotagem, pois o dispositivo sobre a rede elétrica provocou um curto circuito durante a passagem do primeiro trem naquele ponto, paralisando a via férrea", explicou a assessoria de imprensa. Segundo a nota enviada, o caso foi registrado junto à autoridade policial, que já esta investigando ações semelhantes.

OCORRÊNCIA Por volta das 4h30 de ontem foi detectado um problema na rede aérea de alimentação elétrica dos trens, na região de Poá. "Por esse motivo, no trecho entre as estações Calmon Viana e Guaianazes, os trens circularam por uma única via".
Os usuários reclamaram da espera, principalmente quem trabalha na região, uma vez que na Capital era feriado. Os usuários foram avisados da situação pelo sistema de som dos trens e estações.

Fonte:Diário de Suzano ed.: 9421 - 26 de janeiro de 2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV