Chuva forte derruba duas árvores em Poá e causa alagamentos na região

Uma das árvores interditou parte do acesso para o viaduto da Av. Brasil.
Em Suzano, Defesa Civil registrou alagamentos.

A Defesa Civil de Poá, Região Metropolitana de São Paulo, registrou na tarde desta quinta-feira (14) a queda de duas árvores na área central do município. Uma caiu próximo ao viaduto da Avenida Brasil e a outra em frente à Praça de Eventos. Ninguém ficou ferido.

A árvore que caiu perto do viaduto complicou o trânsito nas proximidades, segundo a Defesa Civil. A primeira árvore a ser retirada foi a da Praça de Eventos.

Em Suzano, também de acordo com a Defesa Civil, não foi registrada nenhuma ocorrência grave por causa da chuva. Houve apenas alguns alagamentos, como no Parque Maria Helena, que sempre sofre com o problema em época de chuvas.

Itaquaquecetuba não registrou ocorrência com a pancada forte de chuva que caiu na cidade na tarde desta quarta-feira (14), de acordo com a prefeitura. Apesar disso, às 17h25 algumas cidades do Alto Tietê entraram em estado de atenção para alagamentos, como era possível ver no site do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo.

Radar
As imagens de radar meteorológico apontaram chuva intensa em praticamente todos os bairros da Zona Leste e na Grande São Paulo, em trechos de Suzano e Mogi das Cruzes.

Segundo as informações do site do CGE, as instabilidades formadas no interior se deslocaram em direção à Grande São Paulo, provocando períodos de chuva forte na capital e em municípios vizinhos. O risco era de alagamentos e rajadas de vento.

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano - 15/02/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV