Itaquá ganha mais 4 ônibus para atender mais 600 pessoas

A partir de segunda-feira, os munícipes de Itaquaquecetuba poderão dispor de mais ônibus circulando em horários de pico. Na manhã de ontem, foram entregues pela CS Brasil, empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade, mais quatro veículos. A nova frota deverá atender cerca de 600 pessoas a mais em horários de pico.
De acordo com o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, a medida era necessária, já que os ônibus não podem ultrapassar o limite de passageiros, como é presenciado nos horários de pico. Ele informa que mensalmente, 1,7 milhão de passageiros são transportados pela cidade. A partir de segunda, os quatro veículos deverão comportar cerca de 600 pessoas nos horários de mais movimento.
Segundo Xiol, Itaquá contará agora com 93 ônibus em circulação, sendo que, a nova frota atenderá quatro linhas: Recanto Mônica, Vila Industrial, Pequeno Coração e Hospital Santa Marcelina. Assim como informado pelo gerente da CS Brasil, Rodrigo Silva, todos os ônibus são Scania com câmbio automático, possuem eixo direcional e tecnologia de controle de poluentes. O investimento foi de R$ 2 milhões.
O prefeito Mamoru Nakashima (PTN), que também esteve na entrega dos ônibus, concluiu que tem feito o possível para resolver todos os problemas no transporte, sendo que as melhorias que não dependem de muitos recursos e investimentos já estão vindo. "Desde a campanha a população sempre reclamou do transporte. Nos comprometemos que quando eu chegasse daríamos mais atenção na saúde educação e transporte", conclui Mamoru. (K.M.)

REGIÃO
Fonte: Diário de Suzano ed.: 9427 - 02 de fevereiro de 2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV