Concurso para contratar 71 médicos da rede municipal de saúde é aberto
Segundo o secretário de Saúde, Juracy Ferreira da Silva, a expectativa é que as vagas sejam preenchidas totalmente, entretanto, não é possível prever a quantidade de contratações de maneira exata. "Isso vai depender da procura e participação do processo seletivo por parte dos médicos e ainda, a aprovação no processo", destaca o secretário.
Ao todo, a pretensão do município é contratar 71 médicos para 12 especialidades diferentes: sete psiquiatras, 15 pediatras, 15 clínicos gerais, oito ginecologistas, um gastroenterologista, um angiologista, dois ultrassonografistas, três neurologistas, seis plantonistas, um infectologista, 11 médicos da Estratégia Saúde da Família (ESF) e um geriatra. Para a contratação, o tempo de exercício da função somará pontos aos candidatos, que variam de dois pontos para experiência de menos de um ano e dez pontos para experiência de mais de dez anos, além de considerar outros requisitos. Os salários variam de R$ 2.404,69 a R$ 5.771,29.
Silva destaca a importância das contratações. "Nossa meta é suprir as necessidades das Unidades Básicas de Saúde para que o atendimento seja feito de forma digna para a população ferrazense. Os usuários das UBSs tem o direito de ser bem atendidos e é nossa obrigação proporcionar o melhor para o munícipe", finalizou. Para mais informações do processo seletivo, o edital será publicado no site da Prefeitura.