Começam as obras do complexo esportivo e cultural do Cidade Kemel em Ferraz
PROJETO De acordo com o projeto, o complexo terá cinco pavimentos, sendo o térreo com playground, pista de skate, quadra poliesportiva, área verde de descanso e equipamentos de ginástica. No primeiro andar, o projeto prevê salas multiuso e um telecentro. O segundo andar vai abrigar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), brinquedoteca e salas de reuniões e para cursos.
Uma biblioteca e um cine teatro, com capacidade para 60 lugares, serão construídos no terceiro andar. No último pavimento o prédio terá um terraço com área livre para encontros e descontração, inclusive para a realização de eventos a céu aberto. As pessoas portadoras de deficiências terão um elevador para ter acesso a todos os andares do complexo.
OPINIÃO "O município ganha a partir de agora, um importante equipamento cultural, que beneficiará toda população num mesmo espaço físico. A praça contará com programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital", disse o chefe do Poder Executivo.
O vice-prefeito e secretário da Habitação, José Izidro Neto, ressaltou em seu discurso, o empenho do prefeito em criar o Departamento de Convênios na administração municipal, que já apresenta resultado positivo. "Estamos há três meses governando a cidade e uma obra importante está sendo construída aqui no bairro graças ao convênio firmado entre a Prefeitura e o governo federal e que vai beneficiar não só os moradores da Vila Margarida, mas também toda a população ferrazense", afirmou.