Ferraz: COMUNICADO OFICIAL Caso H1N1
Resultado de exame laboratorial emitido no fim da tarde de ontem (17 de abril) pelo Instituto “Adolfo Lutz” indica que uma mulher de 36 anos residente da cidade veio a óbito na segunda-feira (15 de abril) em decorrência à doença. A vítima estava internada havia quatro dias no Hospital Regional “Doutor Osíris Florindo Coelho” – unidade de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo.
Com a confirmação do caso, a municipalidade, de pronto, já tomou as providências que lhe cabia. Uma equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde já está prestando assistência à família da vítima, bem como a vizinhos, amigos e demais pessoas que tiveram contato com a mesma nos últimos dias. Todos serão imunizados contra a gripe e receberão demais orientações quanto à prevenção à enfermidade.
Vale lembrar que, desde o dia 15 de abril, Ferraz sedia a “15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe”. Até o dia 26 de abril (sexta-feira), a dose, que também protege contra a H1N1, está disponível gratuitamente nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade e por meio de postos volantes, das 8 às 17 horas.
A imunização contra a doença tem como público-alvo gestantes, idosos com mais de 60 anos, indígenas, pessoas privadas de liberdade, mulheres que tenham dado a luz após 45 dias, crianças de 6 meses até 2 anos de idade, profissionais da área da saúde (enfermeiros, médicos, cirurgiões-dentistas, veterinários, protéticos, auxiliares de consultório etc), bem como doentes crônicos.
Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)
Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos