Comerciantes esperam aumento de 40% nas vendas do Dia das Mães

O comércio de Suzano deve ficar mais movimentado nos próximos dias. Isso porque o Dia das Mães se aproxima. A data, comemorada no segundo domingo de maio, é uma das datas mais importantes para os lojistas. A expectativa dos comerciantes é que as vendas aumentem 40%.
Para atrair clientes e se diferenciar da concorrência, as lojas da região Central de Suzano já iniciaram ações de marketing. Nas vitrines estão expostas diversas opções para presentear as mães. Tudo para aproveitar o fluxo intenso de pessoas, converter as vendas e aumentar o faturamento.
A proprietária de uma floricultura na Rua Monsenhor Nuno, Sandra Augusto Koyama, mantém boas expectativas para a data. "Sempre registramos bons índices de vendas no Dia das Mães", disse. "Mesmo que as pessoas escolham comprar outra coisa, a flor sempre acompanha o presente", completou.
Sandra espera aumento de, pelo menos, 40% nas vendas. Ela explica que a expectativa foi calculada com base nas vendas do Dia da Mulher, comemorado em março. O movimento de pessoas na floricultura cresce conforme a proximidade com a data. "As pessoas compram mais no dia. Mesmo assim, as encomendas já estão começando a chegar".
A expectativa é a mesma em uma loja de vestuário da Rua General Francisco Glicério. "Procuramos vestir os manequins da vitrine com roupas de "mães"", relatou o gerente Saulo Gomes Santos. Segundo ele, o fluxo de pessoas deve aumentar na próxima semana.
A oferta de produtos é grande. Além de roupas, calçados e as tradicionais flores, as joias também são procuradas. Os comércios do ramo mantêm expectativas menores, cerca de 20% de aumento nas vendas. "Pretendemos alcançar o mesmo aumento dos anos anteriores", disse a funcionária Lidiane Stefanie Silva Couto.
AÇÕES Além do reforço nas ações de marketing e merchandising, as lojas também devem estender os horários. O horário de funcionamento nos próximos finais de semana também deve ser alterado para atender o aumento da demanda.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9503 - 02 de maio de 2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV