Equipes técnicas da Prefeitura e do governo do estado fazem reunião por despoluição do rio Tietê

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 22, a primeira reunião entre as equipes técnicas da Prefeitura de Poá e de órgãos do governo do estado, com o objetivo de identificar os problemas e ações visando à despoluição do rio Tietê.

O encontro que foi realizado no Paço Municipal contou com a presença do prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, dos secretários Genésio Severino da Silva (Obras), Guilherme Guimarães (Meio Ambiente) e Gizele Lima dias de Souza (Serviços Urbanos), além de representantes da Administração Municipal e de órgãos como a Sabesp, Cetesb e DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

O objetivo da reunião é propor ações que visem à limpeza dos córregos o que, consequentemente, resultará na limpeza do Tietê. “Temos alguns córregos que merecem uma atenção especial como, por exemplo, o ‘Paredão’ e o ‘Itaim’”, disse o chefe do poder Executivo.

O prefeito Testinha enfatizou a importância de se trabalhar a questão das redes coletoras de esgoto e citou como exemplo o trabalho que a Prefeitura está fazendo no bairro Vila Pereta. “Estamos trocando a rede de captação de águas pluviais e encontramos alguns pontos onde o esgoto estava sendo despejado na rede de forma irregular, ou seja, esse material acabava sendo jogado diretamente nos córregos. É preciso trabalhar em conjunto para atingirmos esse objetivo”, afirmou.

O secretário de Obras destacou que novas reunião deverão ser realizadas para debater os problemas visando soluções práticas e rápidas. “Esse foi apenas o começo, iremos nos aprofundar no assunto para salvarmos o rio Tietê”, concluiu Genésio.

Prefeito Testinha apontou ações de limpeza dos córregos 
como prioridade

Reunião teve como objetivo discutir ações para despoluição
 do rio Tietê

Equipes técnicas realizarão novas reuniões

Ações visam à despoluição do rio Tietê

Fonte: Secom/ Poá - 23/05/2013
Fotos: Eduardo Guimarães


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV