Ferraz: Habitação promove reunião neste sábado para discutir utilização do PEC

“Oficina de Sensibilização e Gestão do PEC” terá à frente o vice-prefeito e secretário de Habitação ferrazense, José Izidro Neto; previsto para ser inaugurado em novembro deste ano, projeto subsidiado com recursos da União terá cinco pavimentos e abrigará diversas atividades e equipamentos esportivos e culturais



A Secretaria de Habitação de Ferraz de Vasconcelos promove na tarde deste sábado (11 de maio) uma reunião com moradores do Cidade Kemel. O objetivo do encontro é discutir a utilização da Praça de Esportes e Cultura (PEC) que está sendo construída no bairro desde janeiro deste ano. O evento, que ganhou o nome de “Oficina de Sensibilização e Gestão do PEC”, terá à frente o vice-prefeito e secretário de Habitação ferrazense, José Izidro Neto.

A reunião será realizada a partir das 13 horas, na Escola Estadual “Professora Ângela Sueli Pontes Dias” (antigo Jardim São Fernando), localizada no número 10 da rua Luiz Zandrini, no Jardim Luiz Mauro. A comunidade local deverá estar presente no evento, sobretudo lideranças comunitárias. Na oportunidade, os munícipes poderão saber um pouco mais sobre o projeto, que, uma vez finalizado, vai abarcar várias atividades de Esporte e Cultura, além de conceder nova valorização aos imóveis do entorno.

Com obras lançadas oficialmente em 12 de abril, a PEC deve ficar pronta em novembro deste ano. Mas, antes mesmo disso, a municipalidade que dar ciência à população de como vai funcionar o equipamento público, até mesmo para que os ferrazenses possam dar sugestões do que poderá ser incluído no local e como o mesmo poderá ser utilizado gratuitamente pela comunidade:

“É importante ouvir a população quanto ao uso dos equipamentos públicos. Esta obra é uma das mais importantes de nosso governo. Já no início das obras da PEC, é relevante e justo a comunidade ajudar a decidir que atividades poderemos implantar no local. Queremos contar com a participação do povo”, complementa Izidro.

De acordo com o projeto original, subsidiado com recursos da União, a PEC terá cinco pavimentos. O térreo contará com playground, pista de skate, quadra poliesportiva, área verde de descanso e equipamentos de ginástica. No primeiro andar, estão previstos telecentro e salas multiuso. Já o segundo andar vai abrigar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), uma brinquedoteca e salas para a realização de reuniões e cursos.

Uma biblioteca e um cine teatro, com capacidade para 60 lugares, serão construídos no terceiro andar. No último pavimento, o prédio terá um terraço com área livre, propício, inclusive, para a realização de eventos a céu aberto. Portadoras de deficiência de mobilidade contarão com um elevador, para ter acesso a todos os andares do complexo.

O prefeito de Ferraz, Acir Filló, destaca a iniciativa da Secretaria Municipal de Habitação de convidar os munícipes para conhecer um pouco mais sobre a PEC, dando a eles a oportunidade de serem ouvidos sobre a gestão do espaço público. Para o político, este encontro valida o que ele chama de administração compartilhada entre poder público e população:

“Essa obra é para a população. A comunidade deve conhecer o PEC e tudo o que ele poderá abrigar em termos de projetos culturais e esportivos. Dessa forma, saberemos o que realmente o povo espera dessa obra e ouvir suas sugestões, para, dentro das possibilidades, as adotarmos assim que a área começar a funcionar”, conclui o chefe do Poder Executivo ferrazense.

Fonte: Secom/ Ferraz - 10/05/2013
Foto: Will de Oliver

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV