Internet aproxima mães e filhos

Hi-tech, antenada, blogueira, conectada. Este é o novo perfil das mães modernas, que substituíram os tradicionais álbuns de fotografia e diários de bebês pelos registros e postagens nas redes sociais. Com muito dinamismo, elas registram o crescimento dos rebentos, cada gracinha e trocam informações com familiares e amigos diariamente, além de receitas e pesquisas sobre o comportamento das crianças. Muitas delas utilizam a Internet para estabelecer contato.

Hoje, especialmente as que têm filhos distantes, poderão usar o recurso da Internet para se sentir mais próximas. Entretanto, apesar de todas as evoluções e mudanças que ocorreram nas últimas décadas, elas continuam as mesmas quando se trata de amor incondicional pelos seus filhos. Isso jamais mudará.

Mãe de primeira viagem, a fotógrafa Fernanda Geggus se interessou em participar de um grupo fechado para dividir suas emoções com outras mulheres que vivem situações parecidas. “Ser mãe é uma experiência maravilhosa e desafiadora. Trocar ideias com outras ajuda a lidar melhor com alguns episódios e se sentir mais à vontade para falar sobre dúvidas e sentimentos confusos que muitas mulheres têm nessa fase”, pondera.

A partir desse contato, Fernanda conta que decidiu ir além e criar um blog para registrar suas histórias e o crescimento da pequena Luisa, de pouco mais de oito meses de vida. Nesse espaço comenta também sobre assuntos do dia a dia, alimentação, artigos publicados, vídeos e vários outros relacionados ao cotidiano. Na opinião dela, essa também é uma oportunidade de sair um pouco do “isolamento”, às vezes imposto pela condição de mãe diante do mundo, especialmente no caso dela, que deixou a profissão para se dedicar totalmente à maternidade. (Silvia Chimello)

Fernanda divide experiências com outras mães na Internet / Foto: Eisner Soares

Fonte: Diário de Mogi - 12/05/2013


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV