Poá poderá ter feira noturna

A finalidade é promover a comercialização de comidas típicas, de flores, artesanato fabricado na cidade e outros artigos que representam a cultura local, a fim de alavancar o turismo da estância hidromineral



Os vereadores da Câmara Municipal de Poá deliberaram durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Poá, duas indicações que tratam da implantação de feiras noturnas na cidade.

Os documentos são dos vereadores Antônio Nobre Ramos (PDT), o Marquinhos Mecânico, e Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel.

A primeira indicação expõe a necessidade de uma feira noturna no município, em caráter de urgência, e pede para que estudos sejam realizados a fim de levantar a precisão do espaço de compras.

Autor da propositura, o vereador Marquinhos Mecânico relata que recebeu diversos pedidos de moradores da cidade. “São diversas solicitações de moradores que não conseguem ir à feira aos domingos, único dia de folga de muitos trabalhadores”.

Para o vereador, o objetivo da feira é também atrair turistas para a estância. “O objetivo não é só facilitar a vida da população, mas também atrair pessoas de outras cidades, como forma de alavancar o turismo, já que as feiras são características de cidades turísticas”, destacou.

Além da venda de alimentos, o parlamentar cita em seu pedido que o espaço para que os munícipes possam desfrutar de tal acessibilidade na hora das compras, outra finalidade é promover a comercialização de comidas típicas, de flores, artesanato fabricado na cidade e outros artigos que representam a cultura local.

Outra indicação de Marquinhos Mecânico e do vereador Edinho do Kemel visa, nos mesmos moldes, a implantação de uma feira noturna na Cidade Kemel, por ser um local com grande número de moradores e fluxo de pessoas.

Feira ao ar livre

O vereador Marquinhos Mecânico solicitou ainda, através de indicação, um pedido para que seja efetuado um estudo sobre a possibilidade de criar uma feira de alimentos ao ar livre no Jardim São José, com o intuito de beneficiar não só o local, mas também os bairros adjacentes.

Fonte: Câmara Municipal de Poá - 10/05/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV