Campanha contra a Poliomelite deve imunizar 13 mil crianças em Poá

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, já está com tudo pronto para realizar a Campanha Contra a Poliomelite (paralisia infantil) no próximo sábado, dia 08. A meta é imunizar cerca de 13 mil crianças na faixa de 06 meses a 05 anos de idade.

Duas gotinhas são o suficiente para combater a paralisia infantil/ Foto: Julien Pereira


A Campanha Nacional terá em Poá 160 funcionários atuando das 08 às 17 horas em todas as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e ESF’s (Estratégia e Saúde da Família), além de sete postos móveis localizados nas Escolas Estaduais Padre Eustáquio (Jardim Selma Helena) e Américo Franco (Jardim São José), nas Praças da Bíblia e Santo Antônio, no Terminal de ônibus da Cidade Kemel e nas Emeb’s (Escola Municipal de Ensino Básico) Padre Eustáquio (Centro) e Antônia Mello Regianni (Vila Perracine).

Foto: Julien Pereira
“São apenas duas gotinhas na boca da criança, mas de uma importância extrema, já que é a única forma de prevenção contra a paralisia infantil”, enfatizou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, que aproveitou para ressaltar que os sintomas da doença são febre, mal-estar e dor de cabeça, podendo chegar à paralisia. “Não há efeitos colaterais para a vacina”, completou.

A secretaria aproveitou para fazer um lembrete aos pais e responsáveis que forem levar as crianças para a vacinação: “Tem que levar a carteirinha de vacinação, não pode esquecê-la, pois além da campanha contra a pólio, também haverá atualização das vacinas”.

Para obter mais informações sobre a campanha e os locais de vacinação, é só ligar para os telefones (11) 4636-1330 ou 4638-9121.

Fonte: Secom/ Poá- 04/06/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV