Fiscais percorrem a cidade para averiguar o cumprimento da Lei Mogi Mais Viva

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou nesta semana um novo serviço para combater a propaganda irregular na cidade. Equipes percorrem as ruas e avenidas e retiram os cartazes afixados em postes de iluminação e outras estruturas públicas. A colocação deste tipo de material é proibida pela lei Mogi Mais Viva.

O trabalho começou a ser feito pela região central da cidade. As equipes retiram os cartazes afixados de forma irregular e também fazem a limpeza da estrutura. Entre as vias que já foram atendidas pelo trabalho estão corredores importantes da cidade, como as ruas Dr. Ricardo Vilela, Brás Cubas, Princesa Isabel de Bragança e Barão de Jaceguai, além da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e do Largo do Bom Jesus.

Com o término desta primeira fase dos serviços, a atividade seguirá para outras regiões da cidade, como os distritos de Braz Cubas, Jundiapeba e Cezar de Souza, além do Jardim Universo. O trabalho de retirada dos cartazes irregulares é feito por uma equipe que varia de quatro a dez funcionários.

“Estamos percebendo uma reação muito positiva da população e dos comerciantes da região central da cidade. Para se ter uma ideia, um deles chegou a emprestar uma escada para que os funcionários pudessem retirar cartazes que estavam em um local mais alto. Isso mostra que as pessoas querem uma cidade mais limpa”, destacou o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno.

Equipes retiram os cartazes afixados de forma irregular e também fazem a limpeza da estrutura em algumas vias da área central


O secretário lembrou que os fiscais buscam a identificação dos responsáveis pela colocação dos cartazes irregulares, que estão sujeitos a multa de R$ 12.416,31.

O trabalho de fiscalização da Lei Mogi Mais Viva é feita diariamente pela Secretaria Municipal de Segurança. A população também pode auxiliar a Administração Municipal com denúncias, que podem ser encaminhadas pelo telefone 0800 770 1566. (LM)

Fonte: Secom/ Mogi - 19/06/2013
Fotos: Guilherme Berti

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV