Subcomitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê se reúne em Poá

A cidade de Poá foi sede para a 4ª reunião da Câmara Técnica de Educação Ambiental, do Subcomitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê. Participaram do encontro, coordenadores de educação ambiental da rede estadual de ensino e representantes da rede municipal e da Secretaria de Meio Ambiente de Poá. O propósito desta ação foi o de formar agentes multiplicadores.

A 4ª reunião tratou sobre as características e problemas das bacias / Foto: Eduardo Guimarães


De acordo com a diretora de planejamento da Secretaria, Helena Aparecida de Almeida, a reunião que aconteceu na sede do legislativo poaense, teve como objetivo que esses agentes, ou seja, os representantes das escolas possam aplicar com os alunos e professores o que aprendeu sobre os recursos hídricos e a importância dos mesmos. “O propósito é formar formadores. Todo este estudo será repassado aos jovens”, disse.

A reunião aconteceu na Câmara de Poá / Foto: Eduardo Guimarães


Helena informou também que esta reunião foi pautada pelas explicações sobre as bacias, desde a nascente e o que acontece com elas em determinados períodos do ano, incluindo características e problemas, além do planejamento e apresentação de painéis no diálogo interbacias.

A reunião teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Poá / Foto: Eduardo Guimarães


A próxima reunião já tem data marcada, será no dia 20 de agosto, na cidade de Suzano e, mais uma vez, segundo a diretora de planejamento da Secretaria de Meio Ambiente, Poá participará do encontro. “A Secretaria de Meio Ambiente apoia o projeto”, afirmou Helena, que completou dizendo que em setembro acontecerá o encontro de representantes de todas as bacias do estado de São Paulo.

Secom/ Poá - 25/06/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV