Suzano priorizará campanhas educativas para melhorar transporte escolar

Foto:  Anderson Fernandes
O prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi, recebeu na manhã de hoje (5) representantes do transporte escolar, André Luiz de Abreu e Adenildo Rodrigues Alves. O objetivo do encontro foi discutir a fiscalização e o trabalho realizado no setor. Os secretários de Trânsito e Mobilidade Urbana, José Ferreira dos Santos e de Comunicação Institucional, Valdir Sabiá, acompanharam a reunião.

O prefeito afirmou no encontro que vai priorizar campanhas educativas para informar a população quanto aos estacionamentos em portas de escolas, principalmente nas vagas para o transporte escolar. Hoje a má utilização das vagas tem dificultado a entrada e saída de alunos nos estabelecimentos de ensino.

“Vamos priorizar as campanhas educativas, pois Suzano na minha na administração não será uma indústria de multas. Minha preocupação é educar, informar e multar apenas em casos de extrema necessidade. Infelizmente ainda há pessoas que são mal intencionadas e extrapolam do no trânsito, principalmente quando se trata dos filhos dos outros”, afirmou Tokuzumi.

Outra preocupação dos representantes do setor de transportes é quanto as taxas e exigências pelo Poder Público para adequação dos veículos e documentação. O prefeito Paulo Tokuzumi afirmou que na sua administração o diálogo será a ponte entre a administração municipal e os diversos segmentos da sociedade, entre eles, o do transporte escolar particular.

“Como político poderia vir até vocês e prometer uma série de coisas, mas jamais vou fazer isso, ao contrário, vamos obedecer as leis. O que podemos fazer para analisar as demandas do setor é estabelecer ainda mais esse diálogo com a municipalidade, por meio da Secretaria de Trânsito. Também podemos estabelecer metas e projetos para melhorar cada vez mais o setor em nossa cidade. A minha preocupação recai principalmente nas crianças de nosso município, elas sim, merecem o respeito, apoio e cuidados dos mais específicos possível”, concluiu o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Suzano - 04/06/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV