Suzano se cadastra no “Mais Médicos” e pede 38 profissionais
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Saúde, se cadastrou no programa Mais Médicos, do Governo Federal, no intuito de conseguir uma maior quantidade de profissionais para trabalhar na cidade. A pasta solicitou 38 médicos e aguarda a qualificação dos inscritos para contar com esse serviço no município.
Suzano está na lista do Ministério da Saúde como uma das cidades que precisa do serviço prioritariamente. Segundo a secretária de Saúde, Valéria Riccio Genovezzi Fernandes, o município foi um dos primeiros a se inscrever no projeto. “Já nos credenciamos e aguardamos os médicos para trabalharem na saúde básica, que é onde mais precisamos de reforços”, citou.
O programa Mais Médicos consiste em oferecer bolsa de R$ 10 mil, mais ajuda de custo, aos doutores que optarem por participar do projeto, que irá enviar especialistas da saúde para regiões periféricas e carentes de todo Brasil. Além disso, quem participar do projeto, fará especialização em Atenção Básica durante os três anos do programa, que permite também a participação de médicos estrangeiros.
Entre os requisitos de participação dos municípios, Suzano se enquadra na característica de que faz parte de uma região metropolitana onde existem áreas com populações em situação de maior vulnerabilidade social.
Fonte: Prefeitura de Suzano - 30/07/2013
Foto: Fernando Araújo