Mais de 500 pessoas prestigiam posse de novos secretários em Ferraz

Luiz Antonio do Nascimento e Denize Ribeiro foram nomeados, oficialmente, na manhã desta sexta-feira (23 de agosto) como chefes das pastas municipais de Saúde e de Educação, respectivamente; prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, reiterou que gestores terão como principal missão dar continuidade ao trabalho iniciado por seus antecessores



O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, nomeou, oficialmente, na manhã desta sexta-feira (23 de agosto), os novos secretários municipais de Saúde e de Educação. Mais de 500 pessoas, entre autoridades, servidores e familiares e amigos dos recém-empossados, acompanharam a solenidade, realizada no Montreal Eventos. Segundo o chefe do Poder Executivo ferrazense, a principal missão do médico Luiz Antonio do Nascimento e da professora Denize Ribeiro é dar continuidade ao trabalho iniciado pelos secretários anteriores.

Nascimento, que já atuou como secretário de Saúde de Ferraz de 1993 a 1996, de 1997 a 1999 e de 2001 a 2004, comprometeu-se a dar andamento aos projetos iniciados por Juracy Ferreira da Silva, que ficou à frente da pasta de janeiro a julho deste ano, e por Tânia Mara Porfírio Faria Silva Santos, que, com a saída de Silva, de quem era adjunto, para o Governo, comandou o setor até ontem (22 de agosto). O geriatra e clínico-geral também falou sobre a implantação do projeto federal “Melhor em Casa”:

“Vamos trabalhar para que a ação se torne uma realidade no município. Ela tem a finalidade de atender em domicílio acamados que não precisam permanecer internados em unidade hospitalar. Assim, o ferrazense poderá ser atendido em sua casa, com direito a balão de oxigênio, à alimentação, além da visita de médicos, de enfermeiros, de fisioterapeutas, de psicólogos, entre outros profissionais que vão ao encontro da necessidade do paciente”, complementou o gestor.

Denize Ribeiro não deixou de elogiar a atuação da secretária municipal de Educação que lhe antecedeu, Maria Aparecida Cervan Vidal, que deixou a função no último dia 31 para submeter-se à delicada cirurgia. Apesar de ter tirado 15 dias de licença para se recuperar, a educadora, que foi adjunta de Educação da Prefeitura de Mogi das Cruzes por 16 anos, optou por afastar-se, definitivamente, das atividades da administração ferrazense no início desta semana. Enquanto esteve fora, Cervan foi substituída, interinamente, pela hoje secretária-adjunta Marlene Drullis Oliveira:

“Cervan é minha eterna mestre. Me ensinou muito, inclusive, a conduzir a equipe que deixou e a dar continuidade às ações que iniciou. Sou filha desta terra, nasci nesta cidade, sempre trabalhei aqui e pretendo lançar mão da minha experiência de mais de 28 anos de sala de aula e de gestão para que a Educação em nossa cidade tenha avanços significativos”, validou a educadora, que, na rede, da qual é concursada, atua há 11 anos, tendo ocupado os cargos de professora, diretora de escola e supervisora de Ensino.

Sobre Nascimento, Filló valorizou a experiência administrativa do médico. Disse que o especialista “já foi testado outras vezes na qualidade de secretário de Saúde, que não vai revolucionar o setor, mas que vai trabalhar com afinco para melhorar o atendimento à população que depende do serviço público de saúde”:

“O doutor Luiz Antonio vai olhar para quem precisa, já que o compromisso do meu governo é com a população. A Saúde no Brasil inteiro é trágica, os indicadores são ruins e a estrutura oferecida à classe médica e aos pacientes é preocupante. Em Ferraz, vamos manter o trabalho iniciado por Juracy e pela Tânia, posteriormente. Eles foram batalhadores, reformaram postos, inovaram sistemas. Avançamos, mas ainda estamos longe do razoável. Luiz Antonio vem para reforçar nosso time”, acrescentou o gestor ao lado da esposa, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, e do secretário municipal de Governo, Juracy Ferreira da Silva.

Já sobre Denise, o prefeito foi categórico ao sinalizar que uma de suas expectativas recai no incremento da pontuação da cidade no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que tem média de 4,9 pontos. Na última avaliação, aplicada pelo governo federal em 2011, a cidade atingiu 5 pontos.

Secom/ Ferraz - 24/08/2013
Fotos: Will de Oliver

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV