Procon poaense utiliza novo sistema e rede social para tirar dúvidas e agilizar procedimentos
Usar a tecnologia em favor do consumidor. É com este objetivo que a unidade do Procon de Poá anuncia duas novidades ligadas à rede mundial de computadores – a Carta de Informação Preliminar (CIP) Eletrônica e a página do órgão no facebook.
De acordo com a coordenadora do Procon poaense, Vera Lúcia Rodriguez de Souza, a CIP Eletrônica está em funcionamento desde a primeira semana deste mês de agosto e tem como objetivo agilizar o processo entre o órgão e as empresas. “Antigamente, quando recebíamos as reclamações dos consumidores, tínhamos que fazer o encaminhamento via Correio, e com a CIP Eletrônica agiliza, pois tudo é feito via internet e também barateia, uma vez que não é mais necessário fazer a postagem”, explicou Vera, ressaltando que o Procon de Poá é o primeiro da região do Alto Tietê a contar com o sistema.
Desde que a CIP Eletrônica passou a funcionar, o Procon está entrando em contato com as empresas para fazer o cadastro. “Já temos grandes empresas cadastradas no novo sistema e continuamos com esse processo de contato e cadastro”, afirmou a coordenadora, enfatizando que as empresas que queiram entrar em contato com o Procon para obter informações ou se cadastrar devem ligar para o telefone 4638-1519 ou enviar e-mail para procon.nap@poa.sp.gov.br.
REDE SOCIAL
O Procon/Poá também inovou na rede social e lançou uma página do órgão no facebook. O objetivo, segundo a coordenadora, é aproximar o consumidor do Procon. “Muitas pessoas têm dúvidas, mas não tem tempo para vir à unidade, então criamos essa página que visa levar orientações diárias via postagens e, ao mesmo tempo, atender aos consumidores sobre essas questões”, disse Vera.
Para acessar a página do PROCON poaense na rede social basta procurar por Procon Municipal de Poá ou digitar esse link https://www.facebook.com/pages/Procon-Municipal-de-Po%C3%A1-SP/290795031065812.
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Procon de Poá entra na era digital / Foto: Julien Pereira |
De acordo com a coordenadora do Procon poaense, Vera Lúcia Rodriguez de Souza, a CIP Eletrônica está em funcionamento desde a primeira semana deste mês de agosto e tem como objetivo agilizar o processo entre o órgão e as empresas. “Antigamente, quando recebíamos as reclamações dos consumidores, tínhamos que fazer o encaminhamento via Correio, e com a CIP Eletrônica agiliza, pois tudo é feito via internet e também barateia, uma vez que não é mais necessário fazer a postagem”, explicou Vera, ressaltando que o Procon de Poá é o primeiro da região do Alto Tietê a contar com o sistema.
Desde que a CIP Eletrônica passou a funcionar, o Procon está entrando em contato com as empresas para fazer o cadastro. “Já temos grandes empresas cadastradas no novo sistema e continuamos com esse processo de contato e cadastro”, afirmou a coordenadora, enfatizando que as empresas que queiram entrar em contato com o Procon para obter informações ou se cadastrar devem ligar para o telefone 4638-1519 ou enviar e-mail para procon.nap@poa.sp.gov.br.
REDE SOCIAL
O Procon/Poá também inovou na rede social e lançou uma página do órgão no facebook. O objetivo, segundo a coordenadora, é aproximar o consumidor do Procon. “Muitas pessoas têm dúvidas, mas não tem tempo para vir à unidade, então criamos essa página que visa levar orientações diárias via postagens e, ao mesmo tempo, atender aos consumidores sobre essas questões”, disse Vera.
Para acessar a página do PROCON poaense na rede social basta procurar por Procon Municipal de Poá ou digitar esse link https://www.facebook.com/pages/Procon-Municipal-de-Po%C3%A1-SP/290795031065812.
Secom/ Poá - 19/08/2013