Tiro de Guerra integrará plano de contingência da Prefeitura de Suzano



O Tiro de Guerra de Suzano fará parte do plano de contingência da administração municipal. A informação foi revelada na manhã de hoje (23) pelo secretário de Defesa Civil e Social, Luiz Higashi, durante evento comemorado na unidade militar em referência ao Dia do Soldado e ao aniversário de 40 anos da existência da instituição na cidade.

Segundo Higashi, a prefeitura, por meio de sua pasta, está estruturando um plano de contingência para grandes eventualidades. Nesse projeto, além de secretarias municipais, o Tiro de Guerra está incluído. “A nossa ideia é facilitar o atendimento às vítimas de possíveis eventualidades, como por exemplo, um grande incêndio”. Higashi reforçou a importância da presença do Tiro de Guerra nesse plano. “Os atiradores já recebem treinamento militar e eles têm uma estrutura preparada para isso”, explicou.

Durante a solenidade, a vice-prefeita de Suzano, Viviane Galvão, também discursou sobre a importância da união entre a unidade militar e a administração municipal. “Hoje comemoramos os 40 anos do Tiro de Guerra em Suzano. Antes disso, os nossos jovens eram encaminhados, com muito esforço, para Caçapava”, disse. “A prefeitura está de portas abertas para as necessidades dessa unidade. O prefeito Paulo Tokuzumi tem um carinho muito grande pelo Tiro de Guerra, já que anos atrás ele serviu o Exército aqui”, disse.

FEB
Uma presença muito especial marcou a solenidade de hoje. O único combatente vivo da Segunda Guerra Mundial que mora em Suzano, Antonio Fernandes, de 95 anos. O Tiro de Guerra o convidou em razão ao Dia do Soldado.

Protocolo
Estavam presentes os vereadores: José Izaqueu Rangel, Claudio Anzai, Neusa dos Santos Oliveira, Edirlei Júnior Reis, Bento Moura e Quitéria David de Araújo. O evento contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Simões, do secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, José Ferreira dos Santos, e da secretária de Educação, Maria da Penha Gelk.

Fonte: Prefeitura de Suzano - 26/08/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV