1ª Feira do Emprego de Mogi vai oferecer 2 mil oportunidades de trabalho
1ª Feira do Emprego de Mogi das Cruzes vai oferecer 2 mil oportunidades de trabalho
![]() |
Primeiro feirão do emprego de Mogi das Cruzes será voltado para a questão da empregabilidade e também oferecerá serviços para micro e pequenos empreendedores / Foto: Guilherme Berti |
Quinze agências de emprego, mais pelo menos seis grandes empresas estarão presentes na feira, oferecendo, ao todo, duas mil vagas de emprego para trabalhadores mogianos. Serão oportunidades das mais diversas áreas e para os mais distintos níveis de escolaridade, passando por cargos como auxiliar de produção, auxiliar de limpeza, soldador, eletricista, até cargos de remuneração mais alta, como engenheiro.
Aos interessados, basta comparecer no local da feira portando currículos. “Teremos lá empresas que estão em busca de profissionais, então acreditamos que, nessas situações, a contratação será imediata. Se o candidato atender aos pré-requisitos da empresa, ele já vai sair da feira com o emprego garantido”, destaca Glaucia Coutinho.
A expectativa da Prefeitura e do Sindesprestem - Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-obra e de Trabalho Temporário, que é parceiro da iniciativa, é receber cerca de 5 mil pessoas ao longo das sete horas do feirão.
Além da oferta de vagas, os mogianos poderão conhecer na feira um pouco mais do trabalho que é desenvolvido durante todo o ano pela Secretaria de Desenvolvimento dentro da questão da empregabilidade e também em benefício dos micro e pequenos empreendedores. Dessa forma, encontrarão lá estandes do programa Emprega Mogi, Banco do Povo, SIL – Sistema Integrado de Licenciamento, Junta Comercial, e também do Procon e Sebrae-SP, que é outro parceiro da iniciativa.
“Esta é a primeira grande feira de emprego que vamos realizar em Mogi das Cruzes. O prefeito, Marco Bertaiolli, pediu para que promovêssemos esse evento e estamos acreditando que será um sucesso de público. A questão do emprego é sempre uma grande preocupação para as famílias mogianas, especialmente na questão dos jovens em busca do primeiro emprego, então acreditamos que essa feira será uma grande oportunidade para as pessoas conseguirem uma colocação no mercado de trabalho. Além disso, ela será uma maneira de nós levarmos para perto das pessoas os programas que já desenvolvemos aqui na Secretaria durante todo o ano, voltados para os pequenos empreendedores”, explica o secretário Damásio.
O Banco do Povo, por exemplo, que é um programa em parceria com o Governo do Estado, está presente em Mogi das Cruzes desde 2001 e é uma excelente ferramenta para os micro e pequenos empresários que estão precisando de crédito para investirem no próprio negócio. O programa Emprega Mogi é outro grande destaque do trabalho desenvolvido, já que, só entre março e atualmente, garantiu a inserção no mercado de trabalho de mais de dois mil mogianos.
Outro programa que vem se destacando desde que foi implementado é o SIL, outra parceria com o Governo do Estado que agiliza e desburocratiza o processo de licenciamento de empresas, absorvendo, em um só sistema, licenças e alvarás de diversos órgãos. A Junta Comercial do Estado de São Paulo – Jucesp, que cuida da parte de regularização de empresas e se integra ao SIL, também terá estande montado.
Os participantes poderão ainda assistir à palestras, que serão realizadas de hora em hora, e abordarão temas inerentes à questão do emprego, como a forma ideal de se portar em uma entrevista para uma vaga, marketing pessoal e também como elaborar um currículo.
A Feira do Emprego de Mogi das Cruzes é totalmente gratuita e não requer inscrições prévias. Todos os participantes serão atendidos por ordem de chegada, por meio de um sistema de distribuição de senhas. (LMS)
Secom/ Mogi - 26/09/2013