Câmara de Poá aprova Título de Cidadão Poaense a deputados

Câmara de Poá aprova Título de Cidadão Poaense a deputados


Os parlamentares abonaram a denominação aos deputados Alcides Amazonas e Ricardo Izar Júnior pelos relevantes serviços em prol do município



Os vereadores da Câmara de Poá aprovaram por unanimidade duas resoluções que concedem Título de Cidadão Poaense a duas importantes personalidades.

De autoria do terceiro-secretário da Casa de Leis, Antônio Nobre Ramos (PDT), o Marquinhos Mecânico, a primeira honraria será consentida ao Deputado Estadual Alcides Amazonas (PCdoB) pelos relevantes serviços prestados à comunidade poaense.

Conhecedor das necessidades de Poá, o político fez uma série de ações em benefício da cidade. Entre elas, está a emenda a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e de um Complexo Poliesportivo no Campo São Paulino, ambos no Jardim Pinheiro. Amazonas também solicitou a destinação de verbas para a reforma do Ginásio Municipal de Esportes Américo Franco e da EMEB João Paulo Almeida, bem como para a aquisição de uma academia ao ar livre no Jardim Madre Ângela.

O reconhecimento partiu também pelo trabalho desenvolvido pelo parlamentar na Assembléia Legislativa. Alcides Amazonas aprovou a lei que garantiu a manutenção dos cobradores nos ônibus e apresentou projeto para que a medida seja estendida ao Estado.

Outra personalidade a receber a honraria é o Deputado Federal Ricardo Izar Júnior (PSD). O político será reconhecido, entre outras coisas, por ter visitado mais de 320 municípios no interior de São Paulo com o objetivo de auxiliar as cidades na resolução de problemas nas esferas federal e estadual.

Izar Júnior tem entre suas plataformas de trabalho a defesa dos interesses dos pequenos municípios e apoio a entidades filantrópicas. Foi coordenador do projeto “Plante esta idéia” que tinha como propósito a distribuição e plantio de mil mudas de árvores em bairros da capital e também foi criador do projeto “Tô de barriga cheia” que todos os anos arrecada toneladas de alimentos na época do natal, via internet, para distribuição a diversas entidades beneficentes de São Paulo.

As honrarias deverão ser outorgadas durante sessão solene, ainda sem data definida.

Por Gisele Santos - 26/09/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV